terça-feira, 24 de outubro de 2017

Fundação Abrinq e Instituto ALCOA promovem projeto de educação nas cidades de Juruti (PA), Poços de Caldas (MG) e São Luís (MA)

Projeto Ciranda do Aprender tem como objetivo qualificar as práticas pedagógicas da rede pública de ensino por meio de formações de educadores e doação de materiais
 Desenvolvido pela Fundação Abrinq com apoio do Instituto ALCOA, o Projeto Ciranda do Aprender iniciou mais uma etapa: a doação de kits de livros e jogos para 26 escolas da rede pública de ensino em três cidades: Juruti (PA), Poços de Caldas (MG) e São Luis (MA). Ao todo, foram 910 jogos entregues e mais de 1.300 livros.
 O projeto – que teve início em 2016 e está em seu segundo ano – tem como objetivo contribuir para a melhoria das práticas pedagógicas na Educação Infantil, relacionadas ao raciocínio lógico, leitura e linguagem de alunos matriculados em pré-escolas (entre 4 e 5 anos).

Na primeira etapa do projeto, educadores das cidades beneficiadas receberam uma formação e também tiveram a oportunidade de trocar experiências e multiplicar o conteúdo com as famílias dos alunos.

“O Instituto ALCOA é um parceiro de extrema importância na execução do Projeto Ciranda do Aprender. A iniciativa já beneficiou 3.927 crianças e capacitou 72 profissionais”, aponta Denise Cesario, gerente executiva da Fundação Abrinq.
Para o Presidente do Instituto Alcoa, Otavio Carvalheira, “o Projeto Ciranda do Aprender contribui com o objetivo do Instituto Alcoa em promover transformações positivas nas comunidades, tendo como base a educação, que impulsiona a formação de cidadãos conscientes e responsáveis”.

Em Juruti, oito escolas receberam kits de livros e jogos com o objetivo de contribuir para a melhoria das práticas pedagógicas na Educação Infantil: Casulo Rural Rainha da Paz, EMEI José Tancredi Jr, EMEI Castanhal, EMEI João Mascarenhas, EMEI Menino Deus, EMEI Firmino Guimarães, EMEI Divino Espirito Santo, e EMEI José Bonifácio.

Sobre o Instituto Alcoa
Fundado em 1990, no Brasil, o Instituto Alcoa é uma entidade sem fins lucrativos, que busca promover transformações positivas nas localidades onde a Alcoa está presente, fortalecendo as comunidades e contribuindo para uma sociedade mais justa e responsável. O Instituto Alcoa tem como objetivo contribuir para o desenvolvimento sustentável local, atuando por meio do Programa de Apoio a Projetos Locais, Programas de Voluntariado, Projetos Estruturantes e Iniciativa Globais provenientes da Alcoa Foundation. Os temas considerados estratégicos para toda atuação do Instituto Alcoa são: educação; trabalho e renda; saúde; meio ambiente; governança e segurança.

Sobre a Fundação Abrinq:
Criada em 1990, a Fundação Abrinq pelos Direitos da Criança e do Adolescente é uma organização sem fins lucrativos que tem como missão promover a defesa dos direitos e o exercício da cidadania de crianças e adolescentes. Tem como estratégias: o estímulo à responsabilidade social; a implementação de ações públicas; o fortalecimento de organizações não governamentais e governamentais para prestação de serviços ou defesa de direitos de crianças e adolescentes.

CONTATOS
Silvia Fujiyoshi 
Comunicação | Alcoa Juruti
Cel 93 981124433 | silvia.fujiyoshi@alcoa.com.br
José Ibanes
Relações com a Imprensa| AMG Santarém
Cel 93 992101756 | joseibanes@gmail.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário