quarta-feira, 18 de outubro de 2017

Paysandu arranca empate com o Luverdense fora de casa e mantém distância do Z4

Bergson abriu o placar para o Papão e Marcos Aurélio empatou para o LEC no Passo das Emas. O Paysandu ainda conseguiu abrir o placar, mas viu o Luverdense crescer na partida e empatar o jogo da noite de ontem terça-feira (17), no Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde (MT), pela 30ª rodada da Série B do campeonato brasileiro.  Em um primeiro tempo em que o Papão conseguiu ser mais organizado que o LEC, Bergson anotou em belo chute de fora da área aos 11 minutos. Com a vantagem, o time de Marquinhos Santos recuou para travar as investidas dos matogrossenses, mas, no último minuto da primeira etapa, aos 48, o baixinho Marcos Aurélio apareceu sozinho dentro da área para testar para a rede e empatar o confronto.


Saiba como foi a partida lance a lance aqui!

O empate foi o suficiente para o Papão manter distância da zona de rebaixamento, com uma margem de três pontos de diferença para o próprio Luverdense. O Verdão é o primeiro da zona, com 35 pontos e grande ameaça de queda à Série C de 2018.

O Papão continuará como visitante na próxima rodada, quando enfrentará o Londrina (PR), às 16h30 (horário de Belém) deste sábado (21), no Estádio do Café, em Londrina. O LEC, por sua vez, também continua na mesma coluna e será o anfitrião do duelo com o Goiás, às 20h do mesmo dia, no Passo das Emas.

1º tempo: Paysandu belisca, mas cede empate

Com presença de pouco público no Passo das Emas, Luverdense e Paysandu começaram com um jogo franco, porém de marcação intensa, principalmente, por parte do Paysandu. O escape dos donos da casa foi as saídas pelas laterais. Aos cinco minutos, Rafael Ratão tabelou, entrou na área e ficou de cara com Emerson, que tirou com o pé. Dois minutos depois, Marcos Aurélio bateu forte de fora da área e o goleiro bicolor espalmou.

O Papão respondeu de forma certeira. Bergson recebeu no meio, saiu da marcação com um drible de corpo, ajeitou para a direita e bateu no cantinho de Diogo Silva. A redonda foi na rede! Paysandu 1 a 0 em Lucas do Rio Verde. 

O Luverdense teve a chance do empat ainda aos 30, em cruzamento de Aderlan, que Ayrton cortou antes da chegada de Rafael Ratão. Na sequência, Sérgio Mota bateu de fora da área e viu Emerson voar para espalmar pela linha de fundo. Aos 36, porém, Rafael Ratão conseguiu guardar no gol do Papão aproveitando desviou de Alfredo em cruzamento da direita, mas em posição irregular. Impedimento marcado e gol anulado!

Aos 47, o Papão quase ampliou. Rafael Dumas recebeu na esquerda e lançou Caion, que entrou na área, tirou da marcação e, de frente para o goleiro Diogo Silva, bateu fraco para a defesa do camisa 1. Na resposta, cruzamento de Paulinho e Marcos Aurélio apareceu entre os marcadores do Papão para empatar o jogo.

2º tempo: Papão cansa e Luverdense pressiona

Se o Paysandu foi mais organizado no primeiro tempo, o Luverdense foi melhor no segundo. A exemplo do gol de Bergson, Sérgio Mota passou a investir mais nos chutes de fora da área, mas sem êxito. O Papão jogava no contra ataque. Em um deles, Perema lançou e Caion dominou por trás da marcação de Aderlan. O centroavante do Bicola chutou de dentro da área e mandou perto do ângulo esquerdo de Diogo Silva.

Aos 35, um chute de Sérgio Mota chegou 'quente' nas mãos de Emerson, que tentou o encaixe e acabou soltando na frente de Eduardo. O atacante do LEC bateu, mas o goleiro do Papão fechou o ângulo e jogou para escanteio. Em outro lance, a mesma sequência aconteceu, mas Eduardo foi ainda pior e mandou direto pela linha de fundo.

Os bicolores tiveram a chance de vencer o jogo com Magno. O atacante recebeu a sobra de uma dividida dentro da área, dominou, avançou e bateu cruzado, mas Diogo Silva, bem colocado, defendeu. Dois minutos depois, foi a vez de Eduardo ter nova oportunidade. Ele entrou na área e tentou o chute cruzado, mas Emerson caiu para encaixar.

Ficha técnica (Luverdense 1 x 1 Paysandu)

Paysandu - Emerson; Ayrton, Perema, Diego Ivo e Rafael Dumas (Jean); Renato Augusto, Nando Carandina, Augusto Recife e Juninho (Magno); Bergson (Welinton Junior) e Caion. Técnico: Marquinhos Santos

Luverdense - Diogo Silva; Aderlan, Neguete, William e Paulinho; Moacir, Sérgio Mota e Marcos Aurélio; Rafael Ratão (Cléo Silva), Rafael Silva (Douglas Baggio) e Alfredo (Eduardo). Técnico: Junior Rocha

Gols: Bergson 11'/1ºT (Paysandu); Marcos Aurélio 48'/1ºT (Luverdense)
Cartões amarelos: Neguete e Marcos Aurélio (Luverdense); Nando Carandina e Bergson (Paysandu)

Local: Passo das Emas (Lucas do Rio Verde/MT)
Data: 17/10
Hora: 20h30 (horário de Belém)
Árbitro: Felipe Gomes da Silva (CBF/PR)
Assistentes: Luiz Souza Reneste (CBF/PR) e Diegoo Grubba Schitovski (CBF/PR)
Renda: R$ 24.580,00
Público: 1.788
(ORM)

Nenhum comentário:

Postar um comentário