domingo, 22 de outubro de 2017

'Piratas' são presos após assalto a embarcação em Santarém

 Oito homens que roubaram uma balsa no rio Tapajós, nas proximidades de Santarém, oeste paraense, foram presos pela Polícia Civil na manhã de ontem sábado (21). A quadrilha foi surpreendida logo após mais um roubo na área. Um nono pirata foi atingido durante troca de tiros com os policiais.  A quadrilha atuava desde janeiro deste ano. Segundo informações da Secretaria de Segurança do Estado, cerca de 100 televisores haviam sido roubados na ação. Os criminosos direcionavam os assaltos às embarcações que transportavam produtos eletroeletrônicos, provenientes de Manaus, Amazonas. 
Um comandante da empresa responsável pela embarcação também foi preso na ação, acusado de facilitar o roubo.  No total, 12 policiais participaram da operação, sendo oito da DRFR (Divisão de Repressão a Furtos e Roubos) e da Divisão de Repressão ao Crime Organizado (DRCO) e quatro do Núcleo de Apoio à Investigação (NAI) de Santarém.

Suspeitas
Ainda segundo a Secretaria, a organização criminosa seria financiada por uma pessoa da cidade de Santarém. Ela garantia o valor de R$ 3.500,00 a cada pirata, por roubo praticado. A Polícia continua a investigação. Os criminosos são de Santarém, Belém, Abaetetuba e Igarapé-Miri. Todos foram encaminhados à Seccional de Santarém. (ORM)

Nenhum comentário:

Postar um comentário