sexta-feira, 20 de outubro de 2017

Polícia realiza operação contra pedofilia no Pará

Ação já prendeu 82 pessoas em todo o Brasil nesta sexta-feira. A Polícia Civil do Pará participa de uma operação na manhã desta sexta-feira (20) para combater a pedofilia em 24 estados e no Distrito Federal. A Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), órgão subordinado ao Ministério da Justiça (MJ), fez parceria com a Polícia Civil dos estados. Até agora, ao menos 82 pessoas foram presas em flagrante, segundo o MJ. No Pará, a polícia deve divulgar o balanço da operação no final da tarde de hoje.
A operação Luz da Infância conta com 1.100 policiais e tem mandados de busca e apreensão e de condução coercitiva. Não havia previsão de mandados de prisão, mas os presos foram detidos em flagrante com material pornográfico infantil em quatro estados e no Distrito Federal.


Segundo a Polícia Civil, o nome Luz na Infância foi escolhido porque a internet facilita a pedofilia e, via de regra, "os criminosos atuam nas sombras, nos 'guetos' da rede mundial de computadores. Luz significa propiciar a essas crianças e adolescentes -vítimas- o resgate da sua dignidade, bem como retirar da obscuridade esses criminosos". (ORM)

Nenhum comentário:

Postar um comentário