sexta-feira, 24 de novembro de 2017

Agenda do dia: veja o que você precisa saber hoje sexta feira (24)

Black Friday
Um dos dias mais aguardados no ano por lojistas e consumidores, a Black Friday teve origem nos Estados Unidos e hoje é adotada em vários países do mundo, inclusive no Brasil. Nesta sexta-feira (24), o evento entra em sua oitava edição por aqui. Em 2016, a data movimentou R$ 1,9 bilhão, 13 vezes mais do que a média registrada em um dia comum e uma alta de 17% em relação ao ano anterior, segundo os organizadores, que preveem agora um crescimento de 20%. (Via BBC Brasil)
 Aprovação da reforma da Previdência
A retomada das articulações para aprovar a reforma da Previdência ainda este ano vai exigir do governo o pagamento de uma “fatura extra” de pelo menos R$ 14,5 bilhões em troca dos votos do parlamentares. A conta pode crescer nas próximas semanas com medidas que incluem compensações a Estados, ajuda a prefeitos e emendas parlamentares. (Via Estadão)

Foro privilegiado
O STF já tem maioria de votos para restringir o foro privilegiado de parlamentares federais apenas para os casos de crimes cometidos no exercício da função pública e em decorrência dela, mas o julgamento do caso foi mais uma vez suspenso na quinta-feira (23), desta vez por um pedido de vista do ministro Dias Toffoli. (Via Reuters)

Nova lei facilita adoções
A legislação, sancionada pelo presidente Temer, estabelece que a permanência de crianças e adolescentes em abrigos não poderá se prolongar por mais de um ano e meio. Hoje, na prática, há casos de crianças abrigadas com poucos meses que permanecem nesses locais até 18 anos. (Via Estadão)

Prisões no Rio de Janeiro
O Tribunal Regional Federal da 2ª Região determinou por maioria, que a ex-primeira-dama do Rio de Janeiro Adriana Ancelmo seja transferida para o regime fechado. Atualmente ela cumpre medida cautelar de recolhimento domiciliar em seu apartamento no Leblon, zona sul do Rio, por ter filhos menores de idade. (Via O Globo)

Submarino argentino desaparecido
O submarino argentino ARA San Juan sofreu uma avaria, provavelmente por causa de uma explosão a bordo, antes de desaparecer no mar com seus 44 tripulantes, segundo declarações de autoridades argentinas. Veja o que se sabe até agora sobre o desaparecimento. (Via AFP)

Sulamericana: Flamengo sai na frente na semifinal

Nenhum comentário:

Postar um comentário