quinta-feira, 2 de novembro de 2017

Família norte-americana desaparecida no Marajó desde domingo (29) é encontrada

Casal e dois filhos foram encontrados em uma região de mata, a cerca de quatro horas de Breves. A família de norte-americanos que estava desaparecida na região de Breves, no Marajó, desde o último domingo (29) foi encontrada por uma equipe formada pelas polícias militar e civil na noite desta quarta-feira (01). As informações são da Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Segup). De acordo com a Secretaria, o casal Adam Harris Heart, de 39 anos e Emily Faith Heart, de 37 anos, e seus dois filhos, partiram de Belém no domingo em uma balsa com destino a Macapá. 

A família estaria entre as vítimas de um assalto a essa embarcação no mesmo dia. O empurrador e a balsa teriam sido deslocados para uma área conhecida como Porto dos Dias e lá os piratas retiraram os produtos do roubo e abandonaram as embarcações, deixando os tripulantes e passageiros presos.

Com a chegada da polícia, os tripulantes perceberam que os norte-americanos já não estavam na balsa. Após dias de buscas, a família Heart foi encontrada em uma região de mata no distrito do Curumu, zonal rural da cidade de Breves, às margens do rio e cerca de quatro horas do centro do município. A família estava em um barranco, com uma prancha de surf, e sinalizou ao avistar uma pequena embarcação de um morador do Curumu, que prontamente os tirou do local. Após acolhê-los no barco, o morador entrou em contato com as autoridades, que realizavam buscas pela região e chegaram em poucos minutos ao local. 

O trabalho de buscas pelos americanos foi uma ação conjunta entre o Grupamento Fluvial da Polícia Militar e a Polícia Civil. Por estarem muito abalados com a situação, a família ainda não revelou detalhes sobre o que aconteceu nos últimos dias em que estavam perdidos. Ainda segundo a Segup, o casal e as crianças estão bem de saúde, apresentando apenas picadas de insetos e pequenos cortes. 

Eles serão levados para o centro do município de Breves, onde devem chegar por volta de 23h, e levados para avaliação médica no Hospital Regional da cidade.
  (ORM)

Nenhum comentário:

Postar um comentário