
A família estaria entre as vítimas de um assalto a essa embarcação no mesmo dia. O empurrador e a balsa teriam sido deslocados para uma área conhecida como Porto dos Dias e lá os piratas retiraram os produtos do roubo e abandonaram as embarcações, deixando os tripulantes e passageiros presos.
Com a chegada da polícia, os tripulantes perceberam que os norte-americanos já não estavam na balsa. Após dias de buscas, a família Heart foi encontrada em uma região de mata no distrito do Curumu, zonal rural da cidade de Breves, às margens do rio e cerca de quatro horas do centro do município. A família estava em um barranco, com uma prancha de surf, e sinalizou ao avistar uma pequena embarcação de um morador do Curumu, que prontamente os tirou do local. Após acolhê-los no barco, o morador entrou em contato com as autoridades, que realizavam buscas pela região e chegaram em poucos minutos ao local.
O trabalho de buscas pelos americanos foi uma ação conjunta entre o Grupamento Fluvial da Polícia Militar e a Polícia Civil. Por estarem muito abalados com a situação, a família ainda não revelou detalhes sobre o que aconteceu nos últimos dias em que estavam perdidos. Ainda segundo a Segup, o casal e as crianças estão bem de saúde, apresentando apenas picadas de insetos e pequenos cortes.
Eles serão levados para o centro do município de Breves, onde devem chegar por volta de 23h, e levados para avaliação médica no Hospital Regional da cidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário