terça-feira, 7 de novembro de 2017

Papão encara o Náutico nesta terça-feira (07)

Paysandu quer conquistar mais três pontos que o deixarão em zona de conforto. O Paysandu tem um jogo considerado decisivo contra o Náutico-PE, hoje (7), às 19h30, na Arena Pernambuco, pela 34ª rodada da Série B. Vencendo, o Paysandu trará para casa mais três pontos e chegará aos 45, pontuação que o clube considera necessária para se manter na Série B. O Paysandu é o 11ª colocado, com 42 pontos. O adversário está em situação mais complicada. Na vice-lanterna da Série B (19ª colocação), com 31 pontos, o Náutico está quase rebaixado para a Série C.
Mas se engana quem pensa que o jogo contra o Timbu será fácil. O Náutico precisa vencer os próximos cinco jogos, chegando aos 46 pontos, e torcer para o tropeço dos adversários diretos. A seu favor, o time pernambucano tem a torcida e o bom resultado na 33ª rodada da Segundona. O Náutico venceu o clássico pernambucano contra o Santa Cruz (que também briga contra a degola), por 3 a 2, e deve ir para cima do Alviceleste para buscar mais um resultado positivo na Série B.

“A partida será difícil porque o Náutico vem motivado pela vitória no clássico e também em busca de uma recuperação na competição. Quando se vence um clássico, se vai mais leve e motivado. Mas deve ter tido um cansaço mental deles. Mas nós temos que estar preparados para vencer, porque precisamos do resultado”, disse o técnico do Paysandu, Marquinhos Santos. 

O Bicolor vai ter na escalação uma mudança. O volante Augusto Recife vai entrar no lugar de Nando Carandina, suspenso. Assim, o Lobo deve entrar em campo com: Emerson; Ayrton, Perema, Diego Ivo, Guilherme Santos; Renato Augusto, Augusto Recife, Fabio Matos; Juninho, Bergson e Caion. 

“O time está preparado e treinado. Na ausência do Carandina, a gente testou situações. Na cabeça, a equipe está definida e procurando uma continuidade para ter nessa reta final um melhor conjunto. Para buscar a pontuação e colocar o Paysandu na primeira página da tabela”, afirmou  Marquinhos Santos. 

O Paysandu treinou de ontem à tarde no CT do Sport Recife. A atividade iniciou com uma rodinha de bobo para soltar a musculatura dos atletas. Em seguida, a comissão técnica bicolor reuniu os jogadores no centro do gramado para repassar algumas orientações e iniciou o treinamento tático, com muita movimentação e posse de bola. A atividade finalizou com treino específico de cobranças de bola parada. 

O treino de ontem foi o único tático nos três dias que os jogadores tiveram para preparação. Em Belém, a comissão optou por cuidar da recuperação dos atletas. “Apesar do pouco tempo e cansaço, conseguimos recuperá-los e fizemos um bom treino hoje (ontem)”, assegurou o treinador bicolor. 
(O Liberal)

Nenhum comentário:

Postar um comentário