sábado, 18 de novembro de 2017

Paysandu enfrenta o Santa Cruz neste sábado

Time paraense jogar sem o risco de cair à série C. No último confronto em casa na Série B deste ano, o Paysandu tem a missão de voltar a vencer na competição, mas não precisa mais se preocupar com rebaixamento à Série C. Na noite de ontem (17), o Luverdense empatou em 0 a 0 com o Guarani e completou o quarteto de rebaixados à Terceirona, juntando-se ao ABC, Náutico e Santa Cruz.  O objetivo, agora, é tentar ficar entre os 10 primeiros colocados e, assim garantir calendário nacional para suas categorias de base.
A partida de hoje (18) será contra o Santa Cruz-PE, às 16h30, na Curuzu. Para Santa Cruz, é a chance de mostrar que, apesar de rebaixado e com problemas extracampo, ainda quer vencer na Série B. 

Já o Paysandu, além de ficar bem na tabela da competição, ainda deseja fazer as pazes com a torcida em seu último jogo em casa em 2017. O Biclor vem de duas duas derrotas seguidas, uma em casa contra o Brasil de Pelotas-RS, com direito a apagão do time bicolor, e outra contra o Ceará-CE, lá em Fortaleza, o que rendeu a 12ª posição, com 45 pontos, para o Paysandu. 

“É o jogo de fechamento da competição em casa, o último a ser realizado na Curuzu neste ano. Temos que deixar boa impressão. Essa boa impressão é justamente o que faltou na última partida em casa diante do Brasil de Pelotas. É um jogo de entrega, de disposição, de qualidade e de vitória. Temos que buscar essa vitória. Mesmo sabendo da dificuldade, que do outro lado tem uma equipe que não almeja nada na competição, mas que procura terminar bem profissionalmente.

Temos que estar me alerta não cair na armadilha do Santa Cruz, diante do que aconteceu durante a semana (possível greve, atraso de salários) até porque é uma equipe que tirou um ponto do Paraná (4ª colocado na Série B) e merece respeito”, afirmou o técnico Marquinhos Santos. 

Para conseguir a vitória tão esperada, o  Paysandu vai entrar em campo com força máxima. O volante Renato Augusto, o lateral-esquerdo Guilherme Santos e o zagueiro Diego Ivo retornam após serem poupados na rodada passada. No treino de ontem pela manhã, os três estiveram presentes e participaram do trabalho tático com cobranças de bolas paradas ofensivas e defensivas. 

O Paysandu só não vai contar com o zagueiro Perema, que está suspenso, sendo substituído por Rafael Dumas, e com o volante Nando Carandina, que está com lesão na coxa direita. A opção é Jhonnatan ou Rodrigo Andrade. Com isso, o time a entrar em campo deve ter Emerson; Ayrton, Diego Ivo, Rafael Dumas, Guilherme Santos; Renato Augusto, Jhonnatan, Rodrigo Andrade e Fabio Matos; Caion e Bergson.

“Os três atletas (Diego Ivo, Guilherme Santos e Renato Augusto) treinaram e nenhum acusou dor. Houve uma boa recuperação e o treino de hoje (ontem) determina a escalação de amanhã (hoje), mas acredito que eles não requerem mais preocupação. A dúvida é em relação ao Marcão (atacante), que provavelmente não entrará jogando, mas pode virar opção no decorrer da partida”, explicou Marquinhos Santos. (O Liberal)


Nenhum comentário:

Postar um comentário