segunda-feira, 13 de novembro de 2017

Publicom Belém 2017 começa amanhã terça-feira, 14

Já está quase tudo pronto para o Publicom Belém 2017. Entre os convidados desta edição estão o jornalista Roberto Cabrini, João Wainer e Ricardo Viveiros, entre outros. O evento vai reunir profissionais e estudantes de comunicação para aperfeiçoar seus conhecimentos, por meio de palestra, debates, bate-papo e oficina, tudo no Teatro Maria Sylvia Nunes, na Estação das Docas, nos dias 14 e 15 de novembro, a partir das 14h. Promovido pela Secretaria de Estado de Comunicação (Secom), o Publicom vai abordar temas diversos. Para começar, no primeiro dia, Cabrini vai falar sobre “A grande reportagem na TV: os caminhos do jornalismo investigativo”, durante a palestra de abertura.

Logo em seguida, haverá o debate “A produção de conteúdos inovadores na TV brasileira”, com a jornalista Adelaide Oliveira, presidente da Cultura Rede de Comunicação; Flávio Gonçalves, diretor geral do Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia e Marcos Amazonas, diretor de projetos da TV Cultura de São Paulo, com mediação da jornalista Regina Alves. Essa programação faz parte de uma das novidades desta edição, que vai se unir às comemorações pelos 30 anos da TV Cultura do Pará.

“Google Insights e Soluções” será o tema da palestra de Rafael Iapequino, gerente de contas da Google para Educação e Governo, abordando a importância dessa ferramenta na comunicação. A programação contará ainda com a “Oficina de comunicação: Como vender minha pauta para a imprensa?”, com Ricardo Viveiros e André Mascarenhas, com mediação da jornalista Ana Negreiros.

Outro tema de destaque será “O novo videojornalismo para a internet”, que será apresentado pelo jornalista, fotógrafo e cineasta João Wainer. E para encerrar, mais uma novidade dessa edição, uma agenda cultural, sempre a partir das 20h, no Anfiteatro São Pedro Nolasco, que na estreia terá show do grupo de carimbó Sereia do Mar e do músico Lucas Estrela.  

Feminicídio
O segundo dia do Publicom vai começar, às 14h, com a apresentação do documentário “Quem Matou Eloá”, de 26 minutos de duração, seguido de debate sobre o tema “Mídia X Feminicídio, com a diretora do curta Lívia Perez e mediação da jornalista Adelaide Oliveira.

Às 15h haverá um bate-papo sobre “Criatividade e influência na Era Digital”, com o youtuber Kevin Albuquerque e os influenciados digitais Bruna Feira, Luly Mendonça e Petterson Farias (mediação); às 16h tem debate sobre “O jornalismo cultural no mercado contemporâneo”, com a apresentadora do Programa Cultura Livre, da TV Cultura de São Paulo, Roberta Martinelli, a jornalista Marília Feix, da Revista Noize,a diretora do Programa Circuito, da TV Cultura do Pará, Ana Paula Andrade e do jornalista e produtor cultural Marcelo Damaso (mediação). Às 17h, haverá o debate “Inovação e desafios do design na Amazônia”, com a professora Sâmia Batista e o publicitário Bernardo Magalhães, com mediação do design Filipe Almeida. 

O segundo e último dia de evento, terá também a apresentação do resultado da 4ª edição “Prêmio de Jornalismo em Turismo Comendador Marques dos Reis”, promovido pela Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo do Pará (Abrajet Pará), com o apoio das Secretarias de Turismo e de Comunicação do Pará, da Abrajet/ Nacional e do Sindicato dos Jornalistas do Pará (Sinjor/PA).

Logo após a premiação, Gil Giardelli, um dos maiores estudiosos da Cultura Digital no Brasil, vai falar sobre “A inovação radical e a Era de Valores”. O encerramento da programação cultural será com a apresentação do Trio Manari e Show de Dona Onete, a partir das 20h, no Anfiteatro São Pedro Nolasco.
Toda a programação do Publicom Belém 2017, será transmitida pela página da Secom e pela página oficial do evento www.publicompa.com.br

Serviço: Publicom Belém 2017. Dias 14 e 15 de novembro na Estação das Docas, no horário de 14h as 20h, com palestras, oficinas, debates e shows culturais no Anfiteatro São Pedro Nolasco. Credenciamento: dia 14, das 12h às 14h. Mais informações sobre o Publicom e inscrições para o evento estão disponíveis através do site www.publicompa.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário