quarta-feira, 22 de novembro de 2017

Restaurante de Alter do Chão representa Tapajós em livro de receitas Pan-amazônicas

Com receitas de chefs de cinco países amazônicos, o livro ‘Gastronomia pan-amazônica: as melhores receitas da Amazônia continental’, lançado em novembro, em Manaus, apresenta entre tantos pratos de alta gastronomia praticada na região três receitas do restaurante Espaço Gastronômico Alter do Chão, localizado no distrito balneário de Alter do Chão - Santarém, Oeste do Pará. 
 De dar água na boca, o “Ceviche Tropical”, “Filé Tapajônico” e “Pirarucu Caboco” ilustram a publicação, traduzida em três idiomas – inglês, espanhol e português, ao lado de receitas de chefs do Brasil (Pará, Amazonas e Roraima), Colômbia, Equador, Peru e Venezuela.

O exemplar é composto por receitas de restaurantes reconhecidos por sua qualidade, que expressam a multiplicidade cultural e étnica da gastronomia pan-amazônica, em especial a andina e a florestal da grande bacia, com base indígena ancestral.

Para Juana Galvão, proprietária do Espaço, participar do livro representa um grande passo para a gastronomia do Tapajós. “Sem dúvida os olhares estão se virando para nossa região. Depois do estouro da gastronomia de Belém é chegada a hora do nosso Tapajós mostrar para o que veio. Temos aqui chefs incríveis que já vêm desenvolvendo um trabalho consistente na gastronomia. Temos o Saulo, da Casa do Saulo, que tem sido nosso embaixador Brasil a fora. 

Temos restaurantes de primeira grandeza, tais como Nossa Casa e Piracema que trazem uma riqueza de sabores. Temos a Boto Sorveteria Artesanal que transforma nossas frutas em obras de arte. É muita gente boa fazendo um trabalho sério e que eleva Santarém à capital da gastronomia do Oeste do Pará”, completa Juana.

Já para Roger Carvalho, chef do Espaço e natural de Alenquer, ver a dedicação de toda a equipe sendo reconhecida é uma grande honra.  “Estou muito feliz em ver nosso trabalho nesta publicação. Isto é resultado de um comprometimento diário. Queremos que o mundo inteiro possa conhecer as maravilhas da nossa ancestralidade e da nossa região”, comenta Roger.

 ESPAÇO GASTRONÔMICO ALTER DO CHÃO

Inaugurado em junho de 2016, o Espaço vem conquistando o paladar dos turistas e da população santarena. Com sua proposta de uma culinária de raiz, utilizando produtos típicos da região mas sempre com toques criativos e contemporâneos, o restaurante já coleciona várias conquistas. 

Em setembro de 2017 a proprietária foi convidada a palestrar, em Belém, na Feira Internacional de Turismo da Amazônia com o tema “Casos de Sucesso”. Já participou de matérias em revistas importantes, tais como Casa Vogue, Estilo e Plurale – revista com foco em sustentabilidade além de ter recebido, em menos de um ano de funcionamento, o certificado de excelência do Trip Advisor, importante plataforma de turismo no mundo inteiro.

Contatos:
Telefone/Whatsapp: +55 93 98401-6144
Instagram: @espacoalterdochao
Facebook: Espaço Gastronômico Alter do Chão
Elianna Homobono
Analista | Analyst

Nenhum comentário:

Postar um comentário