terça-feira, 7 de novembro de 2017

Seduc abre 200 mil novas vagas para o ano letivo 2018

Os alunos podem se matricular pelo portal da Seduc ou por telefone.   A Secretaria de Estado de Educação (Seduc) está abrindo, para o ano letivo de 2018, 200 mil novas vagas nos diversos níveis de ensino oferecidos pela rede: Fundamental I, de 1° ao 5° ano; Fundamental II, do 6° ao 9° ano; Ensino Médio Regular; Educação de Jovens e Adultos (EJA); Fundamental, 1ª a 4ª etapa, e EJA Médio, de 1ª e 2ª etapa.  Para garantir uma dessas oportunidades, o estudante precisará fazer a pré-matrícula, que já está disponível e vai até o dia 07 de janeiro de 2018.  O processo será realizado por meio do portal da Seduc, no www.seduc.pa.gov.br ou pelo telefone 0800-2800-078.
O processo de matrícula para o ano letivo de 2018 é para toda a rede estadual de ensino, que conta com 948 escolas, sendo 356 na Região Metropolitana de Belém e 592 no interior do Estado. Hoje, a rede conta com cerca de 650 mil alunos, mas a Seduc vai disponibilizar 800 mil vagas, esperando matricular estudantes oriundos de outras redes.

Prazos para alunos novos
Neste primeiro momento, a pré-matrícula é apenas para os alunos novos, oriundos de outras redes, e para os portadores de deficiência. No site da Seduc, a pré-matrícula estará disponível 24 horas por dia, até o prazo citado. Pelo telefone, os pretendentes à matrícula serão atendidos pela Central de Atendimento, de segunda a sexta-feira, no horário de 8h às 18h.

São informações necessárias para a pré-matrícula quatro documentos:
Nome completo.
Data de nascimento.
Nome da mãe.
Endereço completo e Código de Endereçamento Postal (CEP).

Todos esses dados serão solicitados pelo atendente da Central e, no site, basta seguir os passos do formulário a ser preenchido. (Ascom - Seduc)

Nenhum comentário:

Postar um comentário