quinta-feira, 16 de novembro de 2017

Uepa inscreve para Prosel até esta sexta-feira

Prazo para pagar a taxa de R$ 60,00 para não isentos encerra neste sábado. O período de solicitação de inscrição para o Processo Seletivo (Prosel/2018), da Universidade do Estado do Pará (Uepa), será encerrado nesta quinta-feira. Os interessados em participar do certame devem se inscrever por meio do endereço eletrônico http://www2.uepa.br/daa. O pagamento da taxa de inscrição para os candidatos não isentos, no valor de R$ 60, deve ser feito até 17 de novembro. A Uepa não registrará pagamentos após esse prazo. Durante a inscrição, o candidato deverá preencher o cadastro com os dados pessoais e com as informações relativas ao Prosel. 

Ao final, será emitido um número de protocolo da operação. É de inteira responsabilidade do candidato o correto preenchimento das informações solicitadas, assim como a impressão e a certificação dos dados constantes no Comprovante de Solicitação de Inscrição.


A concessão de isenção não garante a inscrição no Prosel 2018. Por isso, todos os candidatos que receberam esse benefício devem cumprir os procedimentos necessários para a Solicitação de Inscrição, no período definido no cronograma do edital. Caso o candidato contemplado não efetue a inscrição, será considerado desistente.

Para promover o acesso ao nível de educação superior nos municípios paraenses, o Prosel adota uma política de cotas. Serão reservadas 50% das vagas a candidatos que cursaram e concluíram todas as séries do Ensino Médio, ou curso equivalente, na rede pública.

Este ano, todas as vagas dos 26 cursos de graduação serão disputadas no Prosel, já que em 2016 foi a última edição do Prise - Processo Seletivo Seriado. Serão 3.700 vagas distribuídas nos 16 municípios onde a Uepa está presente. Para concorrer às vagas, os candidatos deverão se inscrever no Prosel, além de ter feito as provas do Exame Nacional do Ensino Médio 2017.

Nenhum comentário:

Postar um comentário