quinta-feira, 14 de dezembro de 2017

Alcoa está novamente entre as empresas mais sustentáveis do ano

A Alcoa está mais uma vez entre as empresas mais sustentáveis do Brasil, de acordo com o Guia EXAME de Sustentabilidade de 2017. Considerado um dos levantamentos mais relevantes sobre o tema no Brasil, o Guia está em sua 18ª edição e se baseia em criteriosa metodologia de avaliação, elaborada pelo Centro de Estudos em Sustentabilidade da Fundação Getulio Vargas (GVces).
 Foram destacadas a atuação sustentável de 75 empresas, divididas em 20 setores da economia. Além do seu desempenho nos 10 indicadores-chave de performance, a Alcoa foi avaliada e reconhecida pelos seus esforços e performance em vários áreas, tais como ética e transparência, gestão de resíduos, da biodiversidade, uso eficiente da água, relação com comunidades, dentre outros.
 
A revista destacou ainda o Programa ECOA - Educação Comunitária Ambiental, promovido pelo Instituto Alcoa, em parceria com as Secretarias de Educação dos municípios em que a empresa atua, de educação para a sustentabilidade, e que já beneficiou cerca de 400 educadores e 43.000 estudantes. No Estado do Pará, a Alcoa mantém unidade de mineração de bauxita no município de Juruti.
 
Contatos de assessoria de imprensa:
Silvia Fujiyoshi | Comunicação | Alcoa Juruti
 
José Ibanês | Assessoria  de Comunicação AMG Comunicação | Santarém
joseibanes@gmail.com | (93) 99101756 

Nenhum comentário:

Postar um comentário