quinta-feira, 7 de dezembro de 2017

Alubar é uma das melhores empresas para se trabalhar na Amazônia

Referência e padrão de excelência para a definição de ambientes de trabalho com clima organizacional positivo, a Great Place To Work (GPTW) divulgou em Belém, o ranking “Melhores Empresas para Trabalhar na Amazônia”. A Alubar, empresa paraense líder na fabricação de cabos elétricos de alumínio e produtora de condutores elétricos de cobre para média e baixa tensão, é uma das 14 selecionadas.
 “Na nossa última pesquisa de clima, o orgulho de trabalhar na Alubar veio muito forte, além da intenção de ficar na empresa por mais de cinco anos. Isso é fruto do investimento constante em treinamentos e desenvolvimento de pessoas. Aqui, os colaboradores sabem que tem a oportunidade de crescer”, revela Ana Carolina Santos, Gerente de Gestão de Pessoas da empresa.
Para figurar no ranking, a Alubar vem investindo constantemente em boas práticas e a equipe de Gestão de Pessoas fez, inclusive, um trabalho de benchmarking para entender quais iniciativas poderiam levar a empresa a esse patamar. “Nós escutamos o colaborador, e quando ele tem a oportunidade de falar e sente que isso será aproveitado, tudo melhora. O que temos feito é criar essas iniciativas que, com custo quase zero, atendem as necessidades dos funcionários”, explica a gestora.
Para selecionar as empresas que entram no ranking, o GPTW realiza avaliação diretamente com os próprios colaboradores das companhias vencedoras. Na pesquisa, é levado em consideração o nível de confiança de todo o quadro profissional, o desempenho das lideranças, a autonomia e o desenvolvimento pessoal e profissional.
Atualmente, a Alubar se prepara para expandir a fábrica e atender a demanda crescente do mercado de linhas de transmissão. “Um dos valores da Alubar é a melhoria continua e as pessoas. Por isso, acreditamos que o investimento em palestras, cursos e qualificação de nossas equipes, é fator fundamental para que a empresa se mantenha competitiva no mercado”, comenta Ana Carolina.
O ranking GPTW é o padrão de excelência para a definição de ambientes de trabalho positivos. O prêmio é pioneiro em conduzir essa pesquisa que existe em 53 países, nos seis continentes. No Brasil, o Great Place to Work promove e divulga, além do ranking nacional, mais de 20 setoriais e regionais.


Iaci Gomes
Analista | Analyst

Nenhum comentário:

Postar um comentário