coluna 3

Coluna 2

Coluna 1

segunda-feira, 11 de dezembro de 2017

CPC Renato Chaves inicia exames para identificação de mortos em naufrágio no Baixo Amazonas

Os peritos criminais do laboratório forense do CPC Renato Chaves iniciaram nesta segunda-feira (11) o exame de DNA que identificará as nove vítimas do acidente com o empurrador TBL CXX, ocorrido no dia 2 de agosto deste ano, próximo do município de Óbidos, no Baixo Amazonas. Os materiais genéticos das vítimas e de seus familiares chegaram ao Centro na manhã do último dia 8. Os materiais foram coletados na unidade regional do Centro de Perícias de Santarém, para onde os corpos foram encaminhados, e ficarão armazenados em câmaras frigoríficas até a conclusão do exame.
Para que o material dos familiares fosse coletado, já que três residem nos Estados do Maranhão, Amazonas e São Paulo, a Unidade Regional de Santarém pediu apoio da Polícia Técnica Científica dos respectivos estados, que encaminhará as mostras diretamente para Belém, com previsão de chegada nos próximos dias. Os demais familiares tiveram seus materiais coletados na própria unidade.

O exame está sendo realizado em caráter de urgência e consiste em sete etapas até se chegar ao resultado final. A previsão para que seja finalizado é de 20 dias.
 Agência Pará de Notícias
Atualizado em 11/12/2017 17:22h

Nenhum comentário:

Postar um comentário