
É a primeira sede própria do Igeprev, que existe desde 2003 com a missão de gerir o regime próprio de previdência social do Pará, incluindo os poderes Executivo, Legislativo e Judiciário.
Para a servidora Mirian Kahwage, que está no instituto há 12 anos, a nova sede é uma conquista, pois, além de ampliar o atendimento ao público, representa também melhores condições de trabalho aos funcionários. “É uma satisfação muito grande poder estar nessa nova casa, que é a casa do servidor.
Este será mais que um local para resolver pendências financeiras ou administrativas. É um espaço de acolhimento, feito para dar voz àquele que, durante a vida, se dedicou ao serviço público. Nosso trabalho, a partir de agora, ganha nova dimensão”, disse.
Ampliação
Graças ao novo prédio, será possível também ampliar o quadro de servidores do Igeprev (que hoje são 227), aumentando a capacidade de atendimento. A meta é contratar 74 pessoas por meio de concurso público a ser lançado no próximo ano. “Essa nova sede é mais que um prédio moderno e com alto padrão.
É o reforço do nosso compromisso com o público. Com ela, vai crescer a expectativa em torno das nossas atividades, que têm impacto significativo na vida das pessoas”, afirmou o presidente do Igeprev, Allan Moreira. “Nossa missão é inovar, propor soluções e atuar de forma preventiva para atender a expectativa de vida do servidor”.
Segundo o governador Simão Jatene – que descerrou a fita de inauguração ao lado do presidente da Assembleia Legislativa, Márcio Miranda, entre outras autoridades –, a nova sede do Igeprev faz parte do programa de modernização de órgãos do Estado que prestam relevantes serviços à sociedade, em diversas áreas.
Um deles é o Instituto de Terras do Pará (Iterpa), inaugurado no dia 10 de novembro. “A previdência vive um momento de crise no Brasil, mas sabemos o quanto ela é importante para o cidadão que contribuiu a vida toda com a sociedade”, afirmou.
Para Jatene, a missão do Igeprev é de extrema importância, pois o instituto faz a síntese do passado com o futuro do trabalhador que, anos atrás, decidiu prestar concurso público para ser servidor. “Vocês têm nas mãos a responsabilidade de atender da melhor maneira e com justiça e humanidade aquele que passou anos deste lado do balcão, dando o seu melhor para a sociedade”, disse, para o auditório lotado.
Sustentável e acessível
Após a cerimônia oficial de inauguração, o governador e demais autoridades fizeram uma visita às instalações do prédio. Jatene conversou com servidores e agradeceu pelo empenho de todos no trabalho de conduzir o instituto com seriedade e eficiência.
O Igeprev faz atualmente a média de 5,3 mil atendimentos por mês, nos polos de Belém e Castanhal. “Queremos ser referência em gestão previdenciária no País. Reforçamos esse compromisso agora, com a nova sede”, asseverou a servidora Mirian Kahwage.
A nova sede do Igeprev foi erguida dentro do conceito de sustentabilidade. O projeto arquitetônico prioriza o aproveitamento da iluminação natural, reduzindo os gastos com energia elétrica. A água da chuva, por sua vez, será armazenada em uma caixa para ser reutilizada em descargas não potáveis, como jardins e bacias sanitárias.
Em toda a extensão do prédio, a coleta seletiva será estimulada com lixeiras específicas, para a destinação correta dos resíduos. Além disso, todo o prédio foi construído dentro das normas de acessibilidade.
Serviço:
A nova sede do Igeprev fica na Avenida Alcindo Cacela, 1.962, em Nazaré (entre avenidas Magalhães Barata e Gentil Bittencourt). Mais informações www.igeprev.pa.gov.br.
A nova sede do Igeprev fica na Avenida Alcindo Cacela, 1.962, em Nazaré (entre avenidas Magalhães Barata e Gentil Bittencourt). Mais informações www.igeprev.pa.gov.br.
Por Luiz Carlos Santos - Agência Pará
Nenhum comentário:
Postar um comentário