coluna 3

Coluna 2

Coluna 1

terça-feira, 12 de dezembro de 2017

Ipixuna celebra resultados de projeto social

Depois de Barcarena, foi a vez do município de Ipixuna do Pará celebrar o encerramento das atividades da Casa Imerys, localizada na comunidade Aparecida. Para marcar a data, foram realizadas apresentações dos resultados das atividades realizadas pelo espaço, entres elas cursos de capacitação, atividades gratuitas de inclusão digital, reforço escolar, esporte, artesanato e atendimento odontológico com o Programa Sorriso Saudável, além de brincadeiras e distribuição de lanche para os participantes do projeto. 
 Inaugurada em fevereiro desde ano, a Casa Imerys já contabiliza grandes resultados no município. No total, cerca de 1480 pessoas foram atendidas pelas atividades do projeto. Para a Coordenadora de Comunicação & Relações com as Comunidades da Imerys, Juliana Carvalho, o momento é de comemorar os bons resultados obtidos com as comunidades.  “O ano de 2017 chegou ao fim, mas a Casa acabou de completar 10 meses. E nesse curto período de tempo estamos certos de que a comunidade abraçou o projeto social e reconhece as oportunidades oferecidas”, comenta.  
 
A comunidade comemora a presença do espaço no município de Ipixuna do Pará. “A Casa Imerys trouxe um benefício muito grande. Um desses benefícios é o curso de informática, totalmente, gratuito. Se fôssemos pagar um curso desses, com certeza, seria muito caro e não teríamos condições para isso. Agradeço ao projeto por essa oportunidade”, declara o estudante Almir Moreira Rodrigues, 18 anos.
 
A estudante Salete Ribeiro, 11 anos, também fala com empolgação sobre a Casa Imerys e quando lhe perguntam sobre o que mais gosta, responde como gente grande: “O que eu mais gostei foi de participar do Proerd, que nos ajudou a dizer não às coisas ruins, como as drogas e a violência. Além disso, gosto do Sorriso Saudável que me ajudou a cuidar melhor dos meus dentes”.
 
Além de oportunidades de capacitação, a comunidade sente melhoria na qualidade de vida. “Era muito sedentária. Quando o projeto chegou aqui, oferecendo atividades esportiva e orientações sobre alimentação saudável, comecei a participar. Perdi 10 quilos e hoje me sinto mais disposta. Não tenho dúvida de que foi o melhor projeto social que veio para nossa região”, afirma a dona de casa, Maria Regina Oliveira, 45.
Fabiana Gomes
Analista de Comunicação | Communication Analyst

Nenhum comentário:

Postar um comentário