sexta-feira, 29 de dezembro de 2017

Prazo para avaliação de saúde do Bolsa Família encerra nesta sexta

Beneficiários que não comparecerem às unidades de Saúde poderão ter o benefício bloqueado ou até cancelado. As famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família, em Belém, precisam procurar as unidades de saúde até está sexta-feira (29), de 8h às 17h, para o cumprimento da condicionalidade de saúde, que consiste na avaliação do estado nutricional e verificação da cobertura vacinal para crianças menores de sete anos e acompanhamento pré-natal para as gestantes.
Os beneficiários devem realizar a avaliação nas Unidades Municipais de Saúde ou Estratégia Saúde da Família levando o cartão do programa federal (NIS), a carteira de vacinação das crianças e/ou o cartão da gestante. A avaliação é obrigatória para crianças menores de sete anos, suas mães ou responsáveis e gestantes (entre 14 e 44 anos).

Os beneficiários que não comparecerem às Unidades de Saúde para fazer a verificação e, se não tiverem os dados atualizados, terão o benefício bloqueado ou até cancelado. Para mais informações, a Secretaria Municipal de Saúde disponibiliza o telefone 3236-1889. (ORM)

Nenhum comentário:

Postar um comentário