sábado, 2 de dezembro de 2017

Professores de Santarém têm até o domingo para acessar o Credlivro

Servidores estaduais efetivos do grupo Magistério - que inclui professores, técnicos, especialistas, gestores, secretário escolar, diretores e vices - e algumas categorias de técnicos em gestão pública da região oeste têm até domingo, dia 3 de dezembro, para utilizar o crédito de R$ 200,00 disponibilizado por meio do Credlivro para aquisição de títulos literários e pedagógicos no X Salão do Livro do Baixo Amazonas, montado no Espaço Pérola do Tapajós, em Santarém.
A professora Jaqueline Souza veio de Monte Alegre com o filho, Horácio Neto, 16, para não perder a oportunidade de aumentar seu acervo particular. “Venho ao Salão todos os anos, desde a primeira edição, e também compro livros para meu filho. Já adquirimos oito livros e ainda tem crédito para comprar mais uns dois”, contou.

Oriundo do "Programa de Fortalecimento de Ações de Fomento à Leitura, da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), o Credlivro vai beneficiar cerca de dois mil professores da rede pública estadual de três regiões do Pará - Baixo Amazonas, Tapajós e Xingu - e ainda 378 professores do município de Mojuí dos Campos, com um investimento de mais de 37 mil reais, por meio do "Auxílio Livro", criado pelo prefeito Jaílson Alves, com o intuito de apoiar os servidores municipais da área da educação. Têm direito ao programa os diretores de escolas, pedagogos e professores, que individualmente receberam R$ 100,00.

Para quem é correntista do Banco do Estado do Pará (Banpará) o crédito é feito de forma automática, mas quem não tem conta na instituição financeira pode ativar o crédito através da emissão de um cartão avulso no estande da Seduc e do Banpará durante a programação do Salão do Livro. É necessário apresentar documento de identidade.

Para garantir que o maior número de pessoas tenha acesso ao Credlivro, aqueles que não puderem ir ao Salão, podem delegar os poderes de emissão do cartão para outra pessoa, por intermédio de procuração reconhecida em cartório ou de uma procuração simples.

O Salão do Livro do Baixo Amazonas, realizado em Santarém, é promovido pelo governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Cultura (Secult) em parceria com a Prefeitura de Santarém, e tem o patrocínio da Assembleia Legislativa do Estado e da Imprensa Oficial do Estado do Pará.

Municípios beneficiados com o Credlivro
Região do Baixo Tocantins: Alenquer, Almeirim, Belterra, Curuá, Faro, Juruti, Mojuí dos Campos, Monte Alegre, Óbidos, Oriximiná, Prainha Santarém e Terra Santa
Região do Tapajós: Aveiro, Itaituba, Jacareacanga, Novo Progresso, Trairão, Ruropolis,
Região do Xingu: Brasil Novo, Pacajás, Placas, Uruará e Medicilândia. 
Serviço: IX Salão do Livro da Região do Baixo Amazonas. Até dia 3 de dezembro, no Espaço Pérola do Tapajós, em Santarém. No sábado e no domingo a programação será 15h as 22h.
Por Kátia Aguiar - Agência Pará

Nenhum comentário:

Postar um comentário