segunda-feira, 22 de janeiro de 2018

Agenda do dia: veja o que você precisa saber hoje segunda feira (22)

Cármen Lúcia barra Cristiane Brasil
Em uma nova derrota para o Palácio do Planalto, a presidente do STF, ministra Cármen Lúcia, decidiu suspender temporariamente a posse da deputada federal Cristiane Brasil (PTB-RJ) como ministra do Trabalho, marcada para ocorrer às 9h desta segunda-feira. A decisão foi tomada a partir de um processo movido por advogados trabalhistas. (Via VEJA.com)

Vacinação contra a febre amarela
São Paulo e Rio de Janeiro adiantaram o início da campanha de vacinação contra a febre amarela: a partir de 25 de janeiro. A ação foi convocada para evitar que o surto de casos recentes em algumas regiões se alastre. Em outros Estados, a vacinação acontece entre fevereiro e março. Conheça os sintomas da doença, como ocorre a transmissão e como funciona a vacina fracionada. (Via Agência Brasil)

 Julgamento de Lula
Juízes do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (Porto Alegre) decidirão na quarta-feira (24) se o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva praticou os crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro no caso do tríplex no Guarujá. A decisão pode liquidar as ambições do petista de voltar ao poder se os magistrados confirmarem a sentença em primeira instância proferida em julho passado pelo juiz Sérgio Moro. Conheça os juízes que vão definir o futuro de Lula. (Via BBC Brasil)
Movimentos montam acampamento pró-Lula no RS

Jovem baleada no RJ
O quadro clínico da jovem atingida por tiro na manhã deste domingo (21) no calçadão da Praia da Reserva, no Zona Oeste do Rio, é grave. Identificada como Larisse Isídio da Silva, a vítima passou por cirurgia no abdômen e está internada sem previsão de alta. (Via Notícias ao Minuto)
'Não sou assassino', diz homem que atropelou 18 em Copacabana

Socorrista morre durante atendimento
Quatro funcionários da concessionária Colinas foram atropelados na noite deste sábado (20), enquanto atendiam a uma ocorrência de capotamento da Rodovia Santos Dumont (SP-075), na cidade de Indaiatuba. A socorrista Liliane Fátima de Brito, 36, foi atendida em um hospital de Indaiatuba, não resistiu aos ferimentos e morreu. (Via Veja São Paulo)

Super-ricos brasileiros
Relatório divulgado nesta segunda-feira (22) pela Oxfam, organização internacional não-governamental de combate à pobreza e desigualdades, revela que o Brasil tem hoje cinco bilionários com patrimônio equivalente ao da metade mais pobre do País. Entre março de 2016 e o mesmo mês de 2017, o Brasil passou de 31 para 43 bilionários. Ainda nesse período, os 50% mais pobres viram sua fatia da renda nacional ser reduzida ainda mais. (Via Exame.com)

Filhos mantidos em cativeiro nos EUA
A residência de David e Louise Ann Turpin, na Califórnia (EUA), ficou conhecida como 'Casa dos Horrores', depois que uma filha de 17 anos fugiu e a polícia descobriu que os 13 irmãos eram torturados. No último domingo (21), o irmão da mãe revelou em entrevista que o casal queria ter um 14º filho e participar de um reality-show na televisão. (Via Notícias ao Minuto)

Nenhum comentário:

Postar um comentário