terça-feira, 16 de janeiro de 2018

Com campanha histórica, Desportiva perde para o Inter e se despede da Copinha

Time de Marituba fez a melhor apresentação de um time paraense na história da competição. Lucas, Léo, Dieguinho, Alex, Brown, Maranhão... Os nomes ainda desconhecidos entraram para a história do futebol paraense ao fazer, com a camisa da Desportiva, a melhor campanha de um time local na história da Copa São Paulo de Futebol Júnior. A derrota por 4 a 0 para o Internacional (RS) freou o 'Trem Bala do Pará', na tarde de ontem segunda-feira (15), no estádio Breno Ribeiro do Val, em Osvaldo Cruz (SP).

O início do jogo foi tanto lento para os padrões da Copinha, mas o Inter passou a tomar conta a partir dos 20 minutos do primeiro tempo. A Desportiva segurou os gaúchos até os 39 minutos, quando Brenner abriu o placar. Três minutos depois, o mesmo camisa 9 completou cruzamento da direita e o goleiro Lucas se atrapalhar na defesa. A bola ficou embaixo do camisa 1 paraense e a arbitragem assinalou o gol. A bola, porém, tinha ficado exatamente sobre a linha fatal.

Na volta do intervalo, ainda aos seis minutos, o camisa 10, Richard, recebeu na intermediária e, sem marcação, resolveu encher o pé. Deu certo! o goleiro Lucas ainda tocou na redonda, mas acabou aceitando o terceiro gol do Internacional. Aos 13, penalidade em favor dos gaúchos e Eduardo bateu colocado para fechar a goleada.

Apesar da eliminação, a Desportiva entrou para a história como o único time paraense a avançar quatro fases na Copa São Paulo de Futebol Júnior. A segunda melhor campanha passa a ser a do Paysandu, em 2006, quando avançou três fases. (Sport TV)

Nenhum comentário:

Postar um comentário