terça-feira, 6 de fevereiro de 2018

Acusado de tentar matar cabeleireiro em Santarém é preso em Itaituba

Crime ocorreu em Santarém, na manhã de ontem segunda-feira (5).  Jonas Oliveira dos Reis, conhecido como "comprido", foi autuado em flagrante, nesta terça-feira (6), pela Polícia Civil. O homem é acusado de tentar matar o cabeleireiro Gustavo de Sousa Oliveira, na manhã de ontem (5). O crime ocorreu na rua Ceará com Rua Marajoara, no bairro Aeroporto Velho, em Santarém, no oeste paraense.
Jonas foi preso por uma guarnição da Polícia Militar em Itaituba, para onde fugiu após o crime. O homem foi encontrado após denúncias que levaram os policiais militares ao acusado, ainda na noite de ontem segunda-feira (5).


De acordo com a investigações, o acusado cometeu crime passional, já que a vítima atualmente vivia com a ex-mulher de Jonas. De acordo com o delegado Gilberto Aguiar, titular da Superintendência da Polícia Civil na Região do Baixo-Amazonas, o preso usou uma arma de fogo, tipo pistola, para cometer a tentativa de assassinato. Dois tiros foram deflagrados contra a vítima, mas apenas um disparo atingiu o cabeleireiro à altura da garganta.

Gustavo foi socorrido e levado para o Pronto Socorro de Santarém, onde continua internado. A vítima foi baleada no momento em que cortava o cabelo de um cliente, no salão em que trabalhava.

Após a prisão, Jonas foi conduzido inicialmente até a cidade de Rurópolis, município mais próximo de Itaituba e, em seguida, encaminhado à Seccional de Santarém. Apresentado na Seccional de Santarém, o homem confessou o crime.(ORM)

Nenhum comentário:

Postar um comentário