terça-feira, 20 de fevereiro de 2018

Agenda do dia: veja o que você precisa saber hoje terça feira (20)

  Câmara aprova intervenção federal no Rio
A Câmara dos Deputados aprovou por 340 votos a 72 na madrugada desta terça-feira (20) o decreto que autoriza a intervenção federal na Segurança Pública do Rio. A matéria segue agora para o Senado, que deve apreciá-la ainda nesta terça. Por se tratar de um decreto presidencial, a intervenção já está em vigência. Coube ao plenário apenas dizer se aceitava ou revogava a decisão tomada pelo governo, sem ter o direito de fazer modificações. (Via Estadão)

STF decide sobre mães presas
- Ex-assessor de Lula pagou por obras, diz empresário
Em depoimento ao juiz federal Sergio Moro, na segunda-feira, um empresário cuja construtora participou das obras do sítio Santa Bárbara, em Atibaia (SP), disse que o responsável pelos pagamentos de seus serviços foi Rogério Aurélio Pimentel, ex-assessor especial da Presidência da República no governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. (Via VEJA.com)

ECONOMIA
- Tramitação da reforma da Previdência é suspensa
A tramitação da reforma da Previdência no Congresso está interrompida devido à intervenção na segurança pública do Estado do Rio de Janeiro. A Constituição determina que nenhuma emenda ao seu texto pode ser feita durante uma intervenção federal. Como forma de compensar a paralisação, foram anunciados 15 projetos na área econômica que devem ser votados no Legislativo ainda em 2018. (Via Estadão)

MUNDO
- Trump apoia maior controle na compra de armas
O presidente americano Donald Trump disse na segunda-feira (19) que apoia um projeto que visa melhorar a verificação dos antecedentes criminais dos compradores de armas de fogo. O anúncio foi feito pela Casa Branca, em resposta ao tiroteio que deixou 17 mortos em uma escola da Flórida. (Via RFI Brasil)

TECNOLOGIA
- STJ confirma multa ao Facebook de R$ 4 milhões
A Justiça negou recurso do Facebook contra multa de R$ 3,96 milhões aplicada sobre a empresa após ela não cumprir determinação de quebra de sigilo de usuários que foram alvo de investigação policial. O caso envolve investigação sobre organização criminosa voltada à importação, à fabricação, à distribuição e à comercialização de anabolizantes e medicamentos sem licença. (Via Notícias ao Minuto)

ESPORTES
- Corinthians só empata em amplia jejum
O Corinthians não conseguiu reagir no início da semana que terminará com o clássico contra o Palmeiras. Na noite de ontem, o time derrotado por Santo André e São Bento em seus compromissos anteriores, não passou de um empate por 1 a 1 com o Red Bull Brasil no Moisés Lucarelli. Assista aos gols. (Via Gazeta Esportiva)

Nenhum comentário:

Postar um comentário