quarta-feira, 28 de fevereiro de 2018

Agenda do dia: veja o que você precisa saber hoje quarta feira (28)

Diretor da PF é demitido
O delegado Fernando Segovia foi pego de surpresa com o anúncio de sua destituição do cargo de diretor-geral da Polícia Federal, anunciada ontem terça-feira (27) pelo novo ministro extraordinário de Segurança Pública, Raul Jungmann. Segovia será substituído pelo delegado Rogério Augusto Viana Galloro. (Via Notícias ao Minuto e VEJA.com)

 EDUCAÇÃO
- Inscrições para o Fies terminam nesta quarta
As inscrições para o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) terminam nesta quarta-feira (28), às 23h59. O programa oferece crédito para custear a mensalidade de estudantes interessados em cursar o ensino superior em instituições privadas. No total, serão ofertadas 310 mil vagas, sendo 155 mil para o primeiro semestre de 2018. (Via Guia do Estudante)
BRASIL
- Votação sobre apps de transportes será hoje
A disputa entre taxistas e motoristas particulares para regulamentação de serviços de transporte com aplicativos pode ter um desfecho nesta quarta-feira (28). A votação do projeto de lei que regulamenta o serviço, prevista para acontecer ontem, no plenário da Câmara dos Deputados, foi adiada após reunião de líderes partidários. (Via Agência Brasil)

- Polícia do RJ prende chefe de facção
Acusado de participar do assassinato de Jorge Rafaat Toumani e considerado um dos narcotraficantes mais procurados do Brasil e do Paraguai, Elton Leonel Rumich da Silva, mais conhecido como "Galã" ou "Galant", foi preso, na noite de terça-feira (27), no Rio de Janeiro. (Via Notícias ao Minuto)

ELEIÇÕES 2018
- Movimento de Huck fecha acordo com partido de Marina
A Rede, de Marina Silva, fechou nesta terça-feira, 27, um acordo político com o Agora!, apoiado pelo apresentador Luciano Huck. A ideia é que integrantes do movimento sejam candidatos pela legenda nas eleições de outubro. (Via Estadão)

- Vídeo: 'Quem for candidato do mercado vai perder', diz FHC (Via Estadão)
PSG deve decidir sobre cirurgia de Neymar
Uma cláusula no contrato entre Neymar e Paris Saint-Germain garante ao clube a decisão final sobre tratamentos médicos que o jogador fizer durante o período de vigência do acordo, até 2022. O atacante e a equipe francesa discordam sobre a necessidade de uma cirurgia para tratar da lesão que ele teve no último domingo. (Via Esporte ao Minuto)
A Seleção Brasileira continua forte sem Neymar?

MUNDO
- Líderes da Coreia do Norte usaram passaportes brasileiros
O líder norte-coreano, Kim Jong Un, e seu pai, o falecido Kim Jong Il, usaram passaportes brasileiros obtidos de forma fraudulenta para solicitar vistos para visitar países ocidentais nos anos 1990. (Via Reuters)

ENTRETENIMENTO
- 'BBB18': Lucas é eliminado em dia de votação recorde
Com recorde de votos da temporada (mais de 35 milhões), Lucas levou a pior em disputa contra Diego e Caruso e saiu da casa com 49,92%, deixando Jéssica, Breno, Diego e Mahmoud aos prantos, enquanto Caruso comemorava. (Via Purebreak)
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário