quarta-feira, 7 de fevereiro de 2018

Agenda do dia: veja o que você precisa saber hoje quarta feira (07)

Fux critica quem é 'ficha suja'
Em solenidade de posse como novo presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o ministro Luiz Fux fez na noite de terça-feira (6) uma defesa enfática da aplicação da Lei da Ficha Limpa, disse que “ficha suja está fora do jogo democrático”. (Via Estadão)

Sisu e aprovados em vestibular
Termina hoje o prazo para que os candidatos aprovados na chamada regular do Sistema de Seleção Unificada façam a matrícula na instituição escolhida. Também é o último dia para os candidatos que pretendem concorrer a uma vaga na lista de espera manifestar interesse. Ainda nesta quarta, a Unicamp divulga os aprovados em seu vestibular. E a Unesp publica a primeira lista de convocados, somente com os nomes de candidatos que tenham declarado interesse por vaga. (Via Agência Brasil)
Nomeação de Cristiane Brasil
O presidente Michel Temer afirmou em entrevista que mantém a indicação de Cristiane Brasil (PTB-RJ) para o Ministério do Trabalho e que respeitará a decisão final da Justiça. A nomeação da deputada foi barrada por uma sequência de decisões judiciais e está nas mãos do STF. (Via Estadão)

Lula reforça defesa
O ex-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) Sepúlveda Pertence passará a integrar a defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, para atuar nos recursos aos tribunais superiores. O próprio ex-ministro confirmou que será "mais um dos advogados" de Lula, a quem chamou de "um velho amigo". (Via Reuters)

Febre amarela cresce no RJ

Violência no Rio
Uma menina de 3 anos e um adolescente de 13 foram mortos a tiros na terça-feira (6), no Rio de Janeiro, em mais um dia marcado por assaltos, tiroteios e interrupção de trânsito em importantes vias da cidade. A criança foi fuzilada em um assalto e o rapaz, alvejado durante uma operação policial contra criminosos. (Via Estadão)

Morte de folião em SP
O prefeito de São Paulo, João Doria, afirmou que a câmera instalada no poste que eletrocutou Lucas Antônio Lacerda da Silva, de 22 anos, foi “instalada indevidamente e em condições técnicas inadequadas”. Lucas morreu após uma descarga elétrica no mastro, localizado na rua da Consolação. (Via VEJA.com)

Queda de viaduto em Brasília
Uma parte do Eixão Sul, uma das principais vias expressas de Brasília, onde um viaduto desabou ontem, ficará interditado ao menos até o dia 19 de fevereiro para realização de uma avaliação técnica sobre as causas do episódio, que não deixou vítimas, mas danificou automóveis e um restaurante. (Via VEJA.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário