terça-feira, 27 de fevereiro de 2018

Chegou a dez o número de policiais mortos este ano no Pará

Essa foi a cena da morte do Sargento Eliseu Pojo Rodrigues, com três tiros, no bairro do Curuçambá, em Ananindeua. Em apenas dois meses deste ano de 2018, dez policiais perderam a vida no Pará. Na madrugada do último domingo, o policial militar Jeferson Maciel dos Santos passou a fazer parte desta estatística. O quarto a morrer apenas em fevereiro. Em janeiro foram assassinados seis policiais.  Jeferson estava em um bar, localizado na PA-140, no município de Santa Isabel do Pará, quando dois homens chegaram em uma motocicleta e disparam contra dois traficantes que também estavam no estabelecimento.
O crime aconteceu no início da madrugada. O policial e os traficantes José Ivaldo da Silva e Álvaro Guilherme foram baleados durante a investida dos assassinos. Os dois homens morreram ainda no local. O policial chegou a ser socorrido e encaminhado para a unidade de saúde da localidade, mas não resistiu aos ferimentos e morreu em seguida. O PM era lotado no Batalhão no Batalhão de Polícia Militar do bairro do Bengui, em Belém.

Em 14 deste mês, o sargento Antônio Daves Martins, de 49 anos, também foi assassinado com vários tiros depois de reagir a um assalto, no bairro do Coqueiro, em Ananindeua. O PM foi alvejado em frente a uma loja, no conjunto Cidade Nova 6, em Ananindeua, Região Metropolitana de Belém (RMB).

No dia 10 de fevereiro, o sargento da reserva da Polícia Militar Washington Luiz do Rosário foi morto com cinco tiros em frente de sua casa, na travessa Humaitá, no bairro da Pedreira, ao reagir a uma tentativa assalto.
Ainda em fevereiro, no dia 6, o cabo da PM, Marcelo Costa de Carvalho, foi assassinado com um tiro, na rua Santa Fé, às proximidades da avenida Independência, no bairro do Icuí, em Ananindeua, RMB. O policial foi baleado no abdômen em uma tentativa de assalto.
Em janeiro desde ano, a corporação local perdeu outros seis policiais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário