sábado, 3 de fevereiro de 2018

Ophir Cavalcante Junior empossa nova procuradora do Estado

Luiza Rosa Mesquita foi aprovada no 20º concurso público realizado pela Procuradoria Geral do Estado do Pará. O procurador-geral do Estado do Pará, Ophir Cavalcante Junior, deu posse à nova procuradora do Estado, Luiza Rosa Mesquita, aprovada no 20º concurso público realizado pela Procuradoria Geral do Estado do Pará (PGE), em 2015. A cerimônia de posse ocorreu no gabinete do titular da PGE, no prédio-sede da instituição, em Belém.

Luíza Mesquita, 27 anos, e o procurador-geral do Estado assinaram o termo de posse numa cerimônia que contou com a presença de familiares da nova magistrada, procuradores, servidores da PGE e membros da direção da Associação dos Procuradores do Estado do Pará (Apepa).

“Hoje é um dia marcante na minha vida, a realização de um sonho. Tenho plena consciência dos deveres e responsabilidades do cargo que estou assumindo nesta data e tenho muito amor pelo meu Estado, por isso prometo não medir esforços para somar ao máximo possível às atividades da PGE e colaborar da melhor forma nas ações de defesa do Pará e da sociedade paraense e de consultoria jurídica ao governo. É uma honra fazer parte do quadro funcional desta instituição”, frisou a nova procuradora.

Ophir Cavalcante Junior informou que Luiza Mesquita já começa, imediatamente, a participar de um treinamento para atuar na 3ª Regional da PGE, com sede em Marabá, sudeste paraense, e afirmou que “a chegada de um novo procurador é importante porque agrega e renova as atividades de um órgão pulsante e pujante na defesa do Estado e da sociedade”.

“Este é um momento que merece comemoração especial porque uma advogada, e acima de tudo, uma cidadã paraense ascende ao posto de servidora pública da forma mais democrática possível, ou seja, por meio de concurso público”, frisou o procurador-geral. 

Ele destacou ainda algumas premissas que considera fundamentais para o aperfeiçoamento do trabalho da PGE. “Uma atuação baseada em princípios, valores éticos e comprometida com o Pará e, principalmente, o respeito ao cidadão, dentro de padrões legais e morais, é o que se espera de um profissional da advocacia pública. 

Agir corretamente é uma questão essencial. A nossa bandeira é a defesa do Estado, a salvaguarda de atos administrativos adequados e a fiscalização de políticas públicas, em busca do fortalecimento do Pará e do bem comum”, ressaltou.

A cerimônia também teve a presença da procuradora-geral adjunta do Administrativo, Fabíola de Melo Siems; do procurador-geral adjunto do Contencioso, Henrique Nobre Reis; do corregedor geral da PGE, procurador Paulo de Tarso Dias Klautau Filho; do representante da Associação dos Procuradores do Pará (Apepa); procurador Ricardo Nasser Sefer, das coordenadoras das procuradorias da PGE (Ambiental, Minerária e Fundiária, Cível, Trabalhista e Administrativa, Consultiva, Dívida Ativa, Fiscal e Precatórios e RPV) e servidores do órgão. (Agência Pará)

Nenhum comentário:

Postar um comentário