coluna 3

Coluna 2

Coluna 1

segunda-feira, 19 de março de 2018

Agenda do dia: veja o que você precisa saber hoje segunda feira (19)

Viúva de Marielle: 'Não consigo acreditar'
O programa Fantástico, da Rede Globo, exibiu neste domingo conversa com a família de Marielle Franco, vereadora assassinada no Rio de Janeiro no último dia 15 de março. A reportagem levou ao ar o desabafo da esposa de Marielle, Monica Tereza Benício, da filha de 19 anos, Luyara Santos, da irmã e dos pais da vereadora, além da assessora, que estava no carro no momento em que Marielle foi morta. (Via VEJA.vom)

BRASIL
- Governo cancela exigência de curso para renovar habilitação
- Governo vai liberar mais de R$ 1 bi para segurança do RJ

POLÍTICA
- PSDB confirma candidatura de Doria em SP
O prefeito de São Paulo João Doria venceu as prévias do PSDB paulista no domingo e será o candidato tucano ao governo de São Paulo. A vitória veio no primeiro turno, disputado por outros três pré-candidatos: o ex-senador José Aníbal, o secretário estadual de Desenvolvimento Social, Floriano Pesaro, e o cientista político Felipe D’Avila. Doria deixa a prefeitura da capital paulista no dia 6 de abril. (Via VEJA.com)

MUNDO
- Putin conquista 4º mandato na Rússia
Vladimir Putin governará a Rússia pelos próximos seis anos, após confirmar sua já esperada vitória na eleição presidencial de domingo. Ele foi escolhido por mais de 75% dos eleitores. O principal líder da oposição, Alexei Navalny, foi impedido de disputar. Em um dicurso na capital Moscou, Putin disse que os eleitores haviam "reconhecido as conquistas dos últimos anos". (Via BBC Brasil)

- Acrobata do Cirque du Soleil morre durante apresentação
O acrobata francês Yann Arnaud, 38, morreu neste sábado durante apresentação do Cirque du Soleil na cidade de Tampa, no estado americano da Flórida. Arnaud participava do espetáculo “VOLTA” em número no qual fazia acrobacias aéreas preso a faixas. O acrobata caiu de uma altura de cerca de quatro metros quando uma das faixas se rompeu. Ele foi levado a um hospital da região, mas não resistiu aos ferimentos. (Via VEJA.com)

- Francisco completa 5 anos como papa
Há cinco anos, o argentino Jorge Mario Bergoglio assumiu a liderança da Igreja Católica depois da renúncia do Papa Bento XVI e do conclave, que terminou em 13 de março 2013 e anunciou sua eleição. Veja curiosidades sobre o papa Francisco. 

FUTEBOL
- Corinthians leva 3 do Bragantino no Pacaembu
Não foi exatamente em casa, mas o Bragantino fez valer seu mando na ida das quartas de final do Campeonato Paulista. No domingo, no Pacaembu, o time do interior jogou com maioria adversária nas arquibancadas, mas, mesmo assim, venceu o Corinthians por 3 a 2. (Via ESPN)

- Vídeo: Thiago Silva: 'Neymar deve estar pronto para Copa' (Via Perform)
 A noite de domingo foi de muita emoção do Sambódromo do Rio, palco do show de Katy Perry na cidade. A artista norte-americana dedicou a música "Unconditionally" a Marielle Franco. "Nós somos solidários a vocês e nossos corações estão partidos. Amamos vocês, disse a cantora", que em seguida deu a palavra à Anielle, irmã da vereadora. Ela subiu ao palco acompanhada por Luyara Franco, filha da ativista. (Via PurePeople)

- 'BBB18': Gleici, Diego e Jéssica estão no paredão
Mais um domingo com formação de paredão triplo no ‘BBB‘. Além do voto do pessoal da casa e a indicação das líderes, a novidade foi que o telefone localizado no jardim teve uma uma importância nessa berlinda. Gleici, Diego e Jéssica vão disputar a preferência do público. Um deles deixará o reality na próxima terça-feira (20). Veja como o paredão foi formado. (Via M de Mulher)

Nenhum comentário:

Postar um comentário