quarta-feira, 21 de março de 2018

Agenda do dia: veja o que você precisa saber hoje quarta feira (21)

PRISÃO APÓS 2ª INSTÂNCIA
- 'Questão de ordem seria para Cármen pautar ações', diz Marco Aurélio
O ministro do STF Marco Aurélio Mello já admite que poderá ser apresentada uma questão de ordem no plenário da corte para que a presidente Cármen Lúcia defina uma data para julgamento final das ações em que o tribunal firmou jurisprudência permitindo prisão após condenação em segunda instância. (Via Estadão)

 BRASIL
- Temporal em São Paulo causa duas mortes
A forte chuva que atingiu a capital paulista na tarde de terça-feira (20) deixou a cidade em estado de atenção para alagamentos e provocou a morte de duas pessoas: uma idosa de 85 anos e um bebê de um ano e oito meses. O trânsito de automóveis e o transporte público 'travaram'. (Via Estadão)
- Caso Marielle: 5 das 11 câmeras no trajeto estavam desligadas
O trajeto percorrido pelo motorista Anderson Gomes e pela vereadora Marielle Franco antes de serem mortos no centro do Rio, é monitorado por, teoricamente, 11 câmeras de segurança. O carro dos criminosos passou por todas elas, porém, apenas seis estavam ligadas, segundo confirmou a Prefeitura. (Via Notícias ao Minuto)

- Empresas doam fuzis e munições para intervenção no Rio
A empresa Taurus e a Companhia Brasileira de Cartuchos doaram 100 fuzis e 100 mil munições para a intervenção na segurança pública do Rio de Janeiro. Os artigos serão repassados às secretarias estaduais de Segurança Pública e de Administração Prisional, que decidirão como os armamentos serão empregados. (Via Agência Brasil)

- Febre amarela: vacinação é ampliada para todo o País
O Ministério da Saúde ampliou, para todo o território nacional, a área de recomendação para vacinação contra febre amarela. Até agora, alguns estados da Região Nordeste e parte do Sul e Sudeste não faziam parte da área indicada para imunização. (Via Agência Brasil)

MUNDO
- Stephen Hawking será enterrado ao lado de Newton

TECNOLOGIA
Escândalo abala Facebook e gera debate
O Facebook sofreu um forte abalo com a recente revelação de que as informações de mais de 50 milhões de pessoas foram utilizadas sem o consentimento delas pela empresa americana Cambridge Analytica para fazer propaganda política. O escândalo fez ações da empresa despencarem e provocou um debate sobre proteção a dados pessoais. Entenda a polêmica. (Via BBC Brasil)

Nenhum comentário:

Postar um comentário