
Dez peritos poderão se inscrever no intercâmbio, que tem previsão para iniciar em julho deste ano. Nos Estados Unidos serão trabalhadas as seguintes especialidades: Local de Crime; Impressão Digital; Desastres em Massa; Exames Físicos, Químicos e Biológicos; Balística Forense; Documentoscopia e Informática Forense.
Já o treinamento na capital paraense está previsto para setembro. Mais de 30 peritos criminais terão a oportunidade de se aperfeiçoar e conhecer os protocolos adotados pelo FBI, uma das forças de inteligência mais importantes do mundo.
Para o diretor geral do Centro de Perícias Científicas, José Edmilson Lobato Junior, o trabalho conjunto será um momento de renovação de conhecimentos para a perícia paraense. “Estamos firmando esta parceria para que os peritos criminais possam ter a oportunidade de qualificar ainda mais seu trabalho”, enfatizou.
Já o agente David Brassanini destacou que esta troca de conhecimentos será muito importante para o FBI. “A importância desta parceria é o interesse mútuo a respeito da perícia.
Ela, para nós americanos, é essencial, pois aprendemos que não temos respostas para tudo, mas com a colaboração de outras agências, outros países que possuem diferentes conhecimentos, podemos achar uma resposta”, afirmou o americano.
Por Ivana Barreto - Agência Pará
Nenhum comentário:
Postar um comentário