quinta-feira, 15 de março de 2018

Governador Simão Jatene vai receber maior comenda do TCM

O governador Simão Jatene vai receber, no dia 2 de abril, a Medalha Alacid Nunes, na ordem de comendador. O mérito será entregue pelos conselheiros do Tribunal de Contas dos Municípios na festa que comemora os 35 anos do TCM/PA. Ontem quarta-feira, 14, o presidente do TCM, Daniel Lavareda, entregou ao governador o convite para a solenidade, ao mesmo tempo em que anunciou a escolha do nome de Simão Jatene para receber a premiação. “O governador Simão Jatene, durante todo o tempo em que esteve à frente do Governo do Estado, contribuiu de maneira decisiva para o crescimento do Tribunal e isso mais do que justifica a entrega dessa comenda”, disse Daniel Lavareda.

Também participaram da visita os conselheiros Mara Lúcia Barbalho (vice-presidente do tribunal), Sérgio Leão, Antônio José Guimarães, César Colares e José Carlos Araújo.
A Medalha “Alacid Nunes” foi instituída pelo Tribunal para agraciar pessoas ou entidades que prestem ou tenham prestado relevantes serviços ao TCM-PA ou, ainda, ao fortalecimento e desenvolvimento do controle externo da administração pública. A condecoração foi instituída pela Resolução Administrativa nº 18/2017, de 19 de dezembro de 2017.

O governador Simão Jatene agradeceu a indicação, dizendo que o Tribunal de Contas dos Municípios tem sido “um parceiro fundamental na luta contra a desigualdade”. Para Jatene, mais que a pobreza, “a desigualdade social é algo que precisamos enfrentar diariamente e essa luta começa pelo fortalecimento dos municípios”. “O TCM trabalha pelo equilíbrio das contas municipais e esse equilíbrio garante o fortalecimento das cidades e seus habitantes”, concluiu o governador.
Por Pascoal Gemaque - Agência Pará

Nenhum comentário:

Postar um comentário