sexta-feira, 23 de março de 2018

Hospital Regional promove saúde nas escolas de Santarém

Nas próximas duas semanas, o Hospital Regional do Baixo Amazonas (HRBA) promoverá, em Santarém (PA), o projeto “HRBA na Escola”, que objetiva levar conhecimento sobre prevenção e saúde aos estudantes das instituições locais. A abertura do projeto acontece na segunda-feira, 26/3, no Instituto Federal do Pará (IFPA), às 8h30, com uma solenidade que envolverá apresentações, música e uma atividade dirigida sobre Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs) e a Aids.
O projeto, que tem como tema “Saúde e Prevenção nas escolas”, ainda realizará outras ações como a distribuição de fôlderes educativos, teste rápido de HIV/Aids e hepatites, vacinação contra HPV e atividades com fantoches, rodas de conversa e a apresentação de vídeos educativos. A programação seguirá até o dia 4/4, com um cronograma que prevê visitas a 19 escolas da cidade, além do Instituto Federal.

O “HRBA na Escola” teve início em 2012 e, todos os anos, aborda temáticas diferentes com os estudantes, como forma de sensibilizá-los a adotar novos hábitos de vida, incentivando desde a higienização das mãos até a preservação do meio ambiente. Este ano, o foco é trabalhar a prevenção dos adolescentes às ISTs.

O projeto é uma realização do Hospital Regional do Baixo Amazonas – unidade pública de saúde gerenciada pela Pró-Saúde Associação Beneficente de Assistência Social e Hospitalar, sob contrato com a Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa) – por meio do Serviço de Controle de Infecção Hospitalar (SCIH), e conta com diversas parcerias.

Informações
Abertura do projeto “HRBA na Escola”
Data: 26/3
Hora: 8h30
Local: IFPA Santarém (Av. Castelo Branco, 621, bairro Interventoria)
Sugestão de entrevistados
- Diretor-geral: Hebert Moreschi
- Supervisora do Serviço de Controle de Infecção Hospitalar: Sheila Mara Bezerra de Oliveira
- Estudantes participantes
Contatos: Coordenadora de Comunicação, Ana Maria Negreiros - (91) 98886-0079.

Nenhum comentário:

Postar um comentário