quarta-feira, 28 de março de 2018

Monomotor invade espaço aéreo paraense com 330 quilos de cocaína

Aeronave foi interceptada pela Força Aérea Brasileira em uma pista clandestina, em Jacareacanga. Um avião carregado com cerca de 330 kgs de cocaína foi interceptado pela Força Aérea Brasileira (FAB) ontem terça-feira (27). A aeronave entrou no espaço aéreo brasileiro e foi monitorado até o local do pouso, uma pista clandestina no sudeste do município de Jacareacanga, no Pará. A Polícia Federal foi acionada e o avião e a droga apreendidos.  A ação faz parte da Operação Ostium para coibir ilícitos transfronteiriços, na qual atuam em conjunto a Força Aérea Brasileira, a Polícia Federal e órgãos de segurança pública.

A aeronave foi monitorada e sua última posição conhecida pelos órgãos de defesa aérea foi próxima ao rio Crepori, afluente do Tapajós. Duas aeronaves de defesa aérea A-29 Super Tucano da FAB e um avião radar E-99 foram empregados para monitorar e efetuar a detecção do avião.

Após a confirmação da localização da aeronave em uma pista clandestina, a equipe da Polícia Federal foi transportada em uma aeronave da Secretaria de Segurança Pública do Mato Grosso para efetuar a abordagem em solo. (ORM)

Nenhum comentário:

Postar um comentário