coluna 3

Coluna 2

Coluna 1

sábado, 17 de março de 2018

Polícia Civil nomeia 144 novos delegados para todo o Pará

Foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE), de quarta-feira, 14, a nomeação de 144 delegados aprovados e classificados no concurso C-202 da Polícia Civil do Estado do Pará. Até sexta-feira, 16, os nomeados poderão retirar as cartas com orientações referentes à documentação e encaminhamento para a perícia médica. Neste sábado, 17, haverá plantão na Secretaria de Estado de Administração (Sead), localizada na Travessa do Chaco, 2350, esquina com a Almirante Barroso, a partir de 8h30, para realização das perícias médicas, que deverão ser agendadas na retirada da carta de orientação.
Aprovados no concurso público da corporação, realizado em 2016, os 144 novos delegados se formaram no dia 26 de fevereiro, durante cerimônia realizada no Teatro Maria Sylvia Nunes, na Estação das Docas, após quatro meses de formação técnica e profissional na Academia de Polícia Civil (Acadepol). Os delegados vão reforçar a segurança pública dos 144 municípios do estado. Eles concluíram o curso de Formação da Polícia Civil do Pará no dia 15 de fevereiro.

O curso foi o primeiro do Brasil a incluir sete disciplinas inéditas: Oratória; Atuação policial frente aos grupos vulneráveis; Relacionamento com a imprensa e mídias sociais; Abordagem psicopatológica do crime e da violência; Investigação financeira no enfrentamento ao crime de lavagem de dinheiro; Noções básicas de enfrentamento às fraudes veiculares e Linguagem Brasileira de Sinais.

O concurso aprovou, ainda, 300 investigadores, 180 escrivães e 20 papiloscopistas. Esse foi o segundo concurso público realizado em menos de quatro anos na Polícia Civil. Em 2014, ingressaram 386 novos policiais, sendo 146 delegados; 90 escrivães; 131 investigadores e 19 papiloscopistas.
Por Syanne Neno - Agência Pará

Nenhum comentário:

Postar um comentário