sábado, 10 de março de 2018

Primeira etapa do concurso da Susipe será neste domingo (11)

Neste domingo, 11, serão realizadas as provas para nível médio e superior do concurso público da Superintendência do Sistema Penitenciário do Estado (Susipe). No total, 27.938 candidatos farão provas para concorrer a 469 cargos entre nível médio e superior.  Ao todo, o concurso oferece 969 vagas para os níveis médio e superior. As provas para agente prisional ocorrerão somente no dia 18 de março. As provas serão realizadas em Belém, Altamira, Marabá, Castanhal, Itaituba e Santarém.
 No nível médio, o cargo com maior número de inscritos foi o de Assistente Administrativo para o pólo da região metropolitana, com 9.879 candidatos. Para o nível superior, o cargo com maior número de inscritos foi para Técnico em Gestão Penitenciária – Pedagogo, com 838 inscritos. O salário inicial bruto para assistente administrativo, assistente de informática, técnico de enfermagem e eletricista é de R$1.599,20. Já para o nível superior a remuneração inicial bruta é de R$3.636,72.

Etapas 
O concurso público da Susipe será constituído de duas fases, observadas as peculiaridades do cargo a qual cada candidato concorre. 
A primeira fase será composta das seguintes etapas: prova objetiva e discursiva, de caráter eliminatório e classificatório; avaliação psicológica, de caráter eliminatório; exame médico, de caráter eliminatório; prova de aptidão física, de caráter eliminatório; investigação social para verificação de antecedentes pessoais, de caráter eliminatório e avaliação de títulos, de caráter classificatório, para os cargos de nível superior, sendo, porém, facultada a sua exigência.

A segunda fase será a etapa referente a realização do curso de formação profissional, no Instituto de Ensino e Segurança do Pará (Iesp), com carga horária mínima prevista de 400 horas, de caráter eliminatório e classificatório. Será considerado aprovado no concurso público, após a realização da primeira fase, o candidato que atender aos requisitos de carga horária, frequência e nota mínima exigidos no Curso de Formação Profissional. (Agência Pará)

Nenhum comentário:

Postar um comentário