sexta-feira, 9 de março de 2018

Walter desencanta, dá caneta e Papão vence o Santos-AP pela Copa Verde no Zerão

Os outros gols do Bicola foram marcados por Mike e Fábio Matos. Jefferson Jarí descontou duas vezes para o Peixe. De canhota e com excesso de oportunismo. O primeiro gol de Walter pelo Paysandu decretou a vitória bicolor sobre o Santos (AP), pela rodada de abertura da segunda fase da Copa Verde, na noite de ontem  quinta-feira (8), no Zerão, em Macapá (AP). O jogo começou quebrando todos os paradigmas do futebol. Não! Walter não entrou como titular, mas a bola teve caminho fácil para chegar ao gol. 

O primeiro tento da partida foi do Bicola, no minuto inicial do confronto, com Mike. O empate também foi no estilo 'relâmpago'. Aos 3, Jefferson Jarí igualou o duelo. Fábio Matos ampliou para o Bicola aos 18 e, no segundo tempo, viu Jefferson Jarí empatar novamente aos 21. Foi quando Walter entrou, deu caneta, deu lançamento e, aos 28, marcou o gol da vitória alviceleste.

Saiba como foi a partida lance a lance aqui!

A vitória de hoje garantiu vantagem de poder perder o jogo da volta por até 1 a 0 que ficará com a vaga na semifinal da Copa Verde. A partida da volta está marcada para a próxima quinta-feira (15), na Curuzu, em Belém, também às 21h15, com transmissão lance a lance pelo Portal ORM.

1º tempo: início eletrizante e Paysandu superior

O cronômetro ainda nem tinha dado sua primeira volta quando o Paysandu já comemorava o primeiro gol do confronto. Em saída pela direita, Maicon Silva recebeu na ponta e cruzou para a chegada de Mike, que se esticou para se antecipar à marcação de Preto Barcarena e colocar a bola na rede.

Tão relâmpago como o gol do Papão, também foi o empate do Santos-AP. Aos três minutos, Peixe teve cobrança de escanteio. A zaga do Papão não afastou e Jean Marabaixo aproveitou um momento de falha de atenção da defesa bicolor para escorar para a chegada de Jarí, sozinho, só tocar para o gol.

O terceiro tento da partida e o segundo do Bicola aconteceu aos 18 minutos. Cassiano apareceu pela direita e cruzou. Mike escorou de peito e Fábio Matos bateu de primeira no cantinho de Axel para marcar.

O Paysandu, com velocidade, chegava com certa tranquilidade ao campo ofensivo. Aos 33, Moisés foi acionado na ponta esquerda e cruzou à meia altura para a chegada de Fábio Matos. O camisa 10, porém, não conseguiu acertar a redonda e desperdiçou a chance. O mesmo Fábio Matos ainda chegou perde de se redimir. Foi em uma cobrança de falta aos 35, mas a bola passou rente à trave direita de Axel.

No final, aos 37 minutos, Cassiano apertou a zaga do Santos e tomou a redonda dos pés de Diego Carajás. Ele disputou com o mesmo Diego e também com Dedé. A bola ficou parada e os três passaram dela. Cassiano, no entanto, teve mais velocidade para voltar ao encontro da 'pelota' e bateu forte - e cheio de efeito - para grande defesa de Axel.

2º tempo: Santos empata novamente e Walter desencanta

O Santos-AP voltou do intervalo e quase conseguiu fazer mais um gol 'cedo'. Aos sete minutos, Willian Fazendinha colocou na área e o zagueiro Dedé desviou com o bico da chuteira para grande defesa de Marcão. Aos 20, o goleiro do Paysandu voltou a aparecer bem em subida de Eduardo pela canhota. No minuto seguinte, porém, a cobrança de escanteio foi desviada pelo baixinho Lessandro e a bola chegou limpa para Jefferson Jarí, que empurrou para a rede.

Aos 27, no entanto, Walter, que já tinha dado uma 'caneta' e passes de efeito, foi para dentro da área. Maicon Silva colocou no alto, Cassiano tentou colocar na rede e acabou dando um passe para Walter. O camisa 19 deixou a redonda na rede.

Os donos da casa voltaram a atacar com perigo. Willian Fazendinha recebeu de frente para o gol e bateu forte para a boa defesa de Marcão. O Papão respondeu três minutos depois com Maicon Silva, que tabelou com Walter, ficou de cara com o goleiro Axel e teve o chute defendido pelo camisa 1 santista.

Ficha técnica (Santos-AP 2 x 3 Paysandu)

Santos/AP - Axel; Diego Carajás (Daelson), Preto Barcarena, Dedé e Eduardo; Lessandro, Denilson (Almir Junior), Jarí e Willian Fazendinha; Jean Marabaixo (Erik) e Bruno Lopes. Técnico: Luciano Marba

Paysandu - Marcão Milanezi; Maicon Silva, Perema, Diego Ivo e Matheus Müller; Nando Carandina, Willyam (Cáceres) e Fábio Matos (Danilo Pires); Mike (Walter), Moisés e Cassiano. Técnico: Dado Cavalcanti

Gols: Mike 1'/1ºT (Paysandu), Jefferson Jarí 3'/1ºT (Santos/AP), Fábio Matos 18'/1ºT (Paysandu), Jefferson Jarí 21'/2ºT (Santos/AP), Walter 28'/2ºT (Paysandu)
Cartões amarelos: Lessandro e Willian Fazendinha (Santos/AP); Matheus Müller (Paysandu)

Data: 08/03
Hora: 21h15
Local: Zerão (Macapá/AP)
Árbitro: Jonathan Antero Silva - RO (CBF)
Assistentes: Adenilson de Souza Barros - RO (CBF) e Rener Santos de Carvalho - AC (CBF)

Nenhum comentário:

Postar um comentário