coluna 3

Coluna 2

Coluna 1

sexta-feira, 6 de abril de 2018

Agenda do dia: veja o que você precisa saber hoje sexta feira (06)

ORDEM DE PRISÃO CONTRA LULA
- Ex-presidente deve ser preso nesta sexta
O juiz Sergio Moro decretou a prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e determinou que ele se entregue até às 17h desta sexta-feira à Polícia Federal de Curitiba. Em seu despacho, ele proibiu o uso de algemas e decidiu que, em respeito a Lula ter exercido o cargo de presidente, ele ficará detido em uma sala especial, separado de outros presos. Especialistas vêem características 'atípicas' em ordem de prisão. Segundo colunista do jornal 'Folha de S. Paulo', a defesa de Lula já entrou com um habeas corpus no STJ para evitar a prisão imediata. (Via BBC Brasil e VEJA.com)
- Lula terá cela especial na PF em Curitiba
Na decisão na qual decretou a prisão, Sergio Moro explicou que Lula não ficará em uma cela “em atenção à dignidade cargo que ocupou”. De acordo com o juiz, o ex-presidente deve ficar separado dos demais presos para “preservar sua integridade física e moral”. (Via Agência Brasil)


- Jornal estrangeiro: prisão afunda Brasil em 'caos político'
Em poucos minutos, a ordem de prisão contra Lula repercutiu na imprensa de todo o mundo. Agências de notícias, sites e jornais tratam o caso no atual contexto de tensão política que vive o Brasil. Em extenso artigo, o jornal americano 'The Washington Post' destaca que o mandado de Sergio Moro foi uma “atitude surpreendente que deve estimular amplos protestos em um país já balançado". (Via VEJA.com)

BRASIL
- Dias Toffoli mantém Maluf em São Paulo
O ministro Dias Toffoli, do STF, decidiu na quinta-feira (5) que o deputado Paulo Maluf deve cumprir prisão domiciliar em São Paulo. Na semana passada, Toffoli concedeu habeas corpus a Maluf. No sábado, o político foi transferido para a capital paulista. (Via Notícias ao Minuto)

- Perícia confirma que ônibus de Lula recebeu dois tiros
A perícia da Polícia Civil do Paraná confirmou ontem que um dos ônibus da comitiva do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no Sul, no dia 27 de março, foi atingido por dois tiros. O perito Inajar Kurowski afirmou que não foram encontrados vestígios de chumbo nos outros dois veículos que faziam parte da caravana do petista. (Via Estadão)

- Venezuelanos chegam apreensivos em SP
Transportados por ônibus do Exército e escoltados por homens da PM e da Guarda Civil Metropolitana, os primeiros venezuelanos acolhidos na capital chegaram ontem à tarde aos abrigos que serão seus lares nos próximos meses. O grupo de 104 imigrantes viajou de Boa Vista à cidade de São Paulo em um voo da Força Aérea Brasileira. (Via Estadão)

ELEIÇÕES
- Termina hoje prazo para janela de troca partidária

- Paes troca MDB pelo DEM para concorrer ao governo 
O DEM confirmou na quinta-feira a filiação do ex-prefeito do Rio de Janeiro Eduardo Paes para a disputa ao governo do Estado. A assinatura da ficha de filiação ocorrerá na sede do partido durante um ato, nesta sexta-feira. (Via Veja Rio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário