segunda-feira, 2 de abril de 2018

Altamira recebe segunda edição do Publicom em 2018

Depois de uma edição em Marabá no mês de março, o Encontro de Comunicação do Pará – Publicom 2018 chega a Altamira, no oeste do Pará. O evento será realizado na sede da Associação Comercial, Industrial e Agropastoril de Altamira (Aciapa), nos dias 12 e 13 de abril. A programação gratuita contará com oficinas, palestras e bate-papo.
A programação começa na quinta-feira, 12, quando serão realizadas conversas e palestras. A abertura oficial será às 14 horas e contará com a presença do secretário de Comunicação do Estado, Daniel Nardin. 
Às 14h30, haverá a palestra “TV em tempos de Fake News”, que contará com a participação da jornalista da TV Brasília (DF), Marina Amaral, com mediação da repórter da TV Liberal em Altamira, Cristiane Prado.

Das 15h30 às 17h, será realizada a palestra “Conteúdo Digital: Do Planejamento ao Monitoramento”, com o social media que integra a equipe de Comunicação Digital da Secom, Ítalo Torres. Ele falará sobre as etapas que fazem parte da rotina de quem trabalha com comunicação digital e como alcançar bons resultados.

No encerramento da programação da quinta-feira haverá a exibição do documentário “Quem Matou Eloá?”, seguido de bate-papo com a diretora e especialista em midialogia, Lívia Perez, sobre Mídia x Feminicídio, mediado pela jornalista Ana Negreiros, coordenadora de Comunicação da Pró-Saúde no Pará.

A sexta-feira, 13, será dedicada às oficinas. Pelo turno da manhã (8h às 12h), será ministrada a oficina “Design para não designers” com o publicitário e designer Filipe Almeida, que dará dicas de como melhorar a imagem de sua empresa com os recursos disponíveis. A oficina terá oito horas de duração e será dividida em dois dias. 

No turno da tarde, das 14h às 18h, será ofertada a oficina de “Cerimonial básico e como falar em público” com o cerimonialista do Governo do Pará, Reginaldo Telles. Para este ano, a Secom pretende realizar quatro edições do Encontro de Comunicação Pública do Pará, o Publicom. A primeira edição foi em Marabá, a segunda será em Altamira e ainda ocorrerão edições em Breves e Belém.
Serviço:
 
O Publicom Altamira 2018 será realizado nos dias 12 e 13 de abril na sede da Associação Comercial, Industrial e Agropastoril de Altamira (Aciapa) - Rua Cel. José Porfírio, 2800 - São Sebastião, Altamira. Inscrições no site www.publicom.pa.gov.br. A confirmação da inscrição deve ser feita mediante a doação de um livro no local do evento, no ato do credenciamento. Informações: (91) 3202-0903 ou publicom@secom.pa.gov.br. Realização: Secretaria de Comunicação do Estado - Apoio: Pro-Saúde.

Programação Publicom Altamira 2018
12/03 (Quinta-feira) – Auditório
14h às 14h30 – Abertura Oficial (com Daniel Nardin)
14h30 às 15h30 – Debate: “A TV em tempos de fakes news”
Debatedora: Marina Amaral (TV Brasília)
Mediação: Cristiane Prado (TV Liberal Altamira)
15h30 às 17h – Palestra “Conteúdo digital: do planejamento ao monitoramento” com Ítalo Torres
17h30 às 19h30 – Debate “Mídia x Feminicídio” com exibição do documentário “Quem Matou Eloá?”
Palestrante: Lívia Perez – roteirista, diretora, pesquisadora e comunicóloga com ênfase em Midialogia
Mediação: Ana Negreiros – coordenadora de Comunicação da Pro Saúde no Pará
13/03 (Sexta-feira) – Sala Multi-Uso
8h30 às 12h30 – Oficina “Design para quem não é designer” (com Filipe Almeida)
14h às 18h – Oficina “Cerimonial básico e a arte de falar em público” (com Reginaldo Telles)
Por Governo do Estado do Pará

Nenhum comentário:

Postar um comentário