quarta-feira, 4 de abril de 2018

EXTRA: General Lessa ameaça STF com golpe militar caso Lula seja absolvido

O general de exército da reserva Luiz Gonzaga Schroeder Lessa afirmou ao Estado que, se o Supremo Tribunal Federal (STF) deixar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva solto, estará agindo como “indutor” da violência entre os brasileiros, “propagando a luta fratricida, em vez de amenizá-la”. Lessa foi além. Disse que, se o tribunal permitir que Lula se candidate e se eleja presidente, não restará outra alternativa do que a intervenção militar. “Se acontecer tanta rasteira e mudança da lei, aí eu não tenho dúvida de que só resta o recurso à reação armada. Aí é dever da Força Armada restaurar a ordem. Mas não creio que chegaremos lá.”
 Lessa já havia se manifestado na semana passada à Rádio Bandeirantes, de Porto Alegre, quando também foi enfático. Disse que a confrontação não será pacifica. “Vai ter derramamento de sangue, infelizmente é isso que a gente receia.” E acrescentou que essa crise “vai ser resolvida na bala.” Na segunda-feira, 2, ao Estado, disse: “O que querem no momento é abdicar da Justiça e fazer politicagem na mais Alta Corte do País.”

O Exército informou que as declarações de Lessa representam a “opinião pessoal” dele. “O Exército brasileiro pauta sua atuação dentro dos parâmetros legais balizados pela Constituição Federal e outras normas que regem o assunto.” O STF disse que não se manifestaria sobre o caso.
Fonte: Revista Forum e falandoverdades.com.br
  

Os gritos por intervenção militar continuam e os generais chamam as pessoas para se manifestarem nas ruas

 No Brasil, a corrupção política acabou levando parte da população a pensar em #Intervençãomilitar. Conforme os dados de uma pesquisa do Instituto Paraná Pesquisas, 40% dos brasileiros apoiam a tomada do poder pelos #Militares, ou seja, uma média de 80 milhões de pessoas defendem isso. Conforme as notícias de corrupção vão tomando conta do cenário político, mais pessoas vão se decepcionando com soluções democráticas e acreditam que apenas um mudança radical pode voltar a trazer paz para o Brasil. Um fato interessante nisso tudo é que os generais estão convocando a sociedade para se manifestarem. Isso nunca tinha acontecido no Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário