coluna 3

Coluna 2

Coluna 1

sexta-feira, 13 de abril de 2018

Governador acompanha trabalho dos órgãos do Estado em Paragominas

O governador Simão Jatene está em Paragominas para averiguar pessoalmente a situação da população atingida pelas fortes chuvas na madrugada de ontem quinta-feira, 12. Equipes da Defesa Civil do Estado, Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar continuam no município trabalhando ininterruptamente na cidade. A situação no município está estável e o nível dos rios baixou, o que tem facilitado o trabalho das equipes para retirada de entulhos e desobstrução das vias.
Até o momento,  foram contabilizadas 350 famílias atingidas, 16 bairros alagados e duas mortes registradas. Nenhum desaparecido foi reclamado por familiares. O trabalho dos órgãos do Estado, em parceria com a Prefeitura de Paragominas, continua durante todo o final de semana, sem prazo para terminar.

Em Belém, uma sala de gerenciamento de desastres coordena, no comando geral do Corpo de Bombeiros, em Belém, as ações de atendimento às famílias atingidas pela chuvas em Paragominas, no sudeste do Pará. As ações envolvem a Defesa Civil, as secretarias de Estado de Transportes (Setran), de Assistência Social, Trabalho, Emprego e Renda (Seaster) e de Saúde Pública (Sespa), além da Fundação Pro Paz.

Em reunião realizada na manhã desta sexta-feira (13), na Sala de Gerenciamento de Desastres do Comando Geral do Corpo de Bombeiros, foi oficializada a parceria da Cruz Vermelha Brasileira com o CBMPA e a Defesa Civil estadual. Jair Bezerra, presidente da Cruz Vermelha, explica sobre o trabalho em conjunto com o Corpo de Bombeiros e Defesa Civil para dar suporte às vítimas em Paragominas. 

“A cruz vermelha é um órgão de retaguarda do Estado que está sempre a disposição do Corpo de Bombeiros, da Defesa Civil e da população em geral. Em Paragominas, temos 25 voluntários que e estará se deslocando outra equipe de Belém para dar um suporte maior e verificar de que forma iremos consolidar esse apoio junto a Defesa Civil Estadual”, explica.

A Cruz Vermelha também abriu uma Campanha Nacional para divulgar como os voluntários podem fazer doações e busca de alimentos, materiais higiênicos, roupas e calçados.

Veja onde as doações podem ser feitas em Belém:
- Antiga Casa do Idoso, localizada na Almirante Barroso entre Humaitá e Vileta
- Sede da Cruz Vermelha, localizada na Passagem Nossa Senhora das Graças, 58 (Entre Almirante Barroso e João Paulo II, no bairro do Marco)
As doações podem ser feitas a partir de segunda-feira (16), no período de 8h às 18h. Mais informações pelo número 3348-6005.
Por Governo do Estado do Pará

Nenhum comentário:

Postar um comentário