sábado, 21 de abril de 2018

Governo do Estado entrega 170 veículos e promove 539 policiais militares

A cerimônia pelo Dia de Tiradentes, patrono das polícias militares do Brasil, este ano, no Pará, teve um toque especial. Ontem sexta-feira, 20, no Comando Geral da Polícia Militar do Estado, foram oficializadas as promoções de 539 policiais e entregues 170 novos veículos para a corporação. O governador Simão Jatene e secretário de Segurança Pública e Defesa Social (Segup), Luiz Fernandes, participaram da cerimônia.
A frota vai ajudar no combate à criminalidade na região metropolitana de Belém e interior do estado. Dos 170 veículos entregues para reforçar o policiamento, 60 são motocicletas, 60 viaturas modelo Palio Weekend com cela e 50 Pick-ups, com cela, todos em regime de locação, que serão somados à frota.

As 539 promoções beneficiam policiais militares da capital e do interior do estado, sendo 462 praças e 77 oficiais. “Eu me sinto lisonjeada e quero chegar à capitã”, disse Rejane Santa Brígida Miranda, promovida de soldado a cabo. 

“Fico feliz também por termos um plano seguro, de carreira e me sinto prestigiada na carreira que escolhi”, completou Rejane.

A mesma satisfação era expressa pelo major Helderlei Oliveira, agora promovido a tenente-coronel. “Promoção é reconhecimento. Estou desde 1998 na PM e é sempre bom ver nosso trabalho reconhecido”, afirmou. 

“O trabalho diário da Polícia Militar é o de reduzir a incidência criminal, mesmo estando o país enfrentando a mais séria crise moral dos últimos tempos”, disse o coronel Hilton Benigno, comandante-geral da Polícia Militar.

Em 2018, a PM paraense completa 200 anos de existência. “Uma instituição que sobrevive há 200 anos na Amazônia, merece respeito. Ninguém, nenhum grupo, pessoa ou organização, vai manchar, desonrar ou desmoralizar a brilhante história da nossa polícia”, destacou o governador Simão Jatene.      

Reconhecimento – Na mesma cerimônia, foram entregues 60 medalhas do “Mérito Tiradentes”, em reconhecimento a personalidades militares e civis que tenham prestado relevantes serviços à Corporação. Também foram homenageados 22 militares que receberam a medalha “General Sotero de Menezes”, concedida de forma especial a policiais militares que colocaram a vida em risco iminente para salvar a vida de outras pessoas

“Não há crime que supere o bem e a Polícia Militar do Pará tem homens de bem, que colocam diariamente suas vidas em risco para salvar as vidas e o patrimônio da população”, disse o governador após a entrega das medalhas. 
Outras 181 medalhas serão entregues durante cerimônia programada para o dia 25 de abril, no auditório da Fundação Cultural do Estado do Pará. Ao todo serão entregues 263 medalhas.    

A solenidade foi encerrada com o tradicional desfile militar composto por 11 pelotões do Curso de Adaptação de Oficiais (CADO), Curso de Formação de Oficiais (CFO), Curso de Habilitação de Oficiais (CHO), Curso de Formação de Praças (CFP) e Batalhão de Polícia de Choque. Também participou do desfile o pelotão formado por policiais militares veteranos, que estão na reserva remunerada.
Por Governo do Estado do Pará

Nenhum comentário:

Postar um comentário