terça-feira, 3 de abril de 2018

Governo inaugura primeira penitenciária feminina na região do Baixo Amazonas

A Superintendência do Sistema Penitenciário do Estado do Pará inaugura nesta sexta-feira (06/04), o novo Centro de Recuperação Feminino de Santarém, o primeiro presídio exclusivo para mulheres da região do Baixo Amazonas. A nova unidade prisional terá capacidade para 86 novas vagas e contará com 02 blocos carcerários, que terão 13 celas coletivas (capacidade para seis vagas cada), 01 cela para Pessoa com Deficiência (PCD) com duas vagas, 04 celas individuais e 02 celas de visita íntima, além disso, haverá sala de amamentação, sala de vacinação, brinquedoteca, consultórios médicos, refeitório, salas de aula e para capacitação profissional e um berçário para detentas grávidas e/ou lactantes e seus bebês.
Para garantir a segurança, a unidade possui três salas de revista, quatro guaritas de vigilância, recepção com vidros blindados e ainda terá o sistema de monitoramento eletrônico por câmeras de circuito interno. A casa penal também adotou um modelo de monitoramento panorâmico, no qual os agentes prisionais irão acompanhar a movimentação das presas de um andar superior, o que garante mais segurança ao procedimento de abertura e fechamento de celas, sem o contato direto com as detentas.

A obra da nova unidade já está 100% concluída e foi realizada em convênio com o Departamento Penitenciário Nacional (Depen) e com o Estado, somando um investimento total de R$ 5.487.414.65 milhões. O Governo do Pará destinou recursos de R$ 2.852.026.89 milhões para a obra.

Serviços:
Evento - Inauguração Centro de Recuperação Feminino de Santarém.
Data: 06 de abril de 2018
Horário: 9h
Local: Vila de Cucurunã, s\n. Rodovia de Alter do Chão – Santarém/PA

Observação: a imprensa terá autorização para fazer imagens de somente alguns espaços da nova unidade prisional durante visita técnica monitorada, por razões de segurança institucional.


Assessoria de Comunicação Social

Nenhum comentário:

Postar um comentário