quarta-feira, 4 de abril de 2018

Operação policial é deflagrada em Belterra

Denominada Édige, a ação tirou de circulação grande quantidade de drogas. Uma mega operação, unindo as polícias Civil, Militar e Rodoviária Federal, foi deflagrada, para desarticular uma associação criminosa ligada ao tráfico de drogas e roubos ligados à venda de entorpecentes, na cidade de Belterra, no oeste paraense. Ao todo, nove mandados judiciais de busca e apreensão foram cumpridos em locais apontados durante as investigações como pontos de distribuição e de venda de drogas na região. Uma pessoa foi presa em flagrante com drogas durante a operação. No total, 737 papelotes de cocaína foram apreendidos na operação, denominada "Égide".
A operação, coordenada pela Superintendência Regional da Polícia Civil do Baixo Amazonas, foi resultado de investigações que levaram à decretação de mandados de busca e apreensão em nove endereços na cidade de Belterra. Para tanto, explica o delegado Nelson Nascimento, titular da Superintendência, a operação foi planejada para enviar policiais civis até o município e efetuar buscas nas casas apontadas como bases para o esquema criminoso.


Os policiais civis, em Belterra, seguiram para pontos da área urbana na sede do município. Os locais foram a Comunidade do Amapá no entorno do Hospital de Belterra; a Estrada quatro e entorno dela, e em uma residência que funcionava como o local de distribuição de entorpecentes.Após as buscas nas residências, os policiais conduziram pessoas para prestarem depoimento na Delegacia de Belterra, onde foram feitos procedimentos de Polícia Judiciária.

O delegado Lucivelton Ferreira, titular de Belterra, que coordenou as equipes de investigação, esteve à frente dos procedimentos policiais. A operação teve a coordenação do delegado Nelson Nascimento, superintendente Regional da Polícia Civil. A ação policial reuniu mais de 40 policiais civis e militares da 12ª Região Integrada de Segurança Pública, que abrange municípios do Baixo Amazonas.

"A operação cumpriu diretriz de enfrentamento ao crimes de tráfico de drogas e aos demais crimes associados", explica o delegado Nelson Nascimento. Durante o cumprimento dos mandados judiciais, foi preso em flagrante Geovanne de Souza Lima, de 20 anos, autuado em flagrante por tráfico de drogas. Durante os mandados de busca e apreensão, foram apreendidos ainda, além dos papelotes de cocaína, uma arma de fogo de fabricação caseira e uma motocicleta com sinais de identificação adulterados. (ORM)

Nenhum comentário:

Postar um comentário