terça-feira, 22 de maio de 2018

Agenda do dia: veja o que você precisa saber hoje terça feira (22.05)

ECONOMIA
- Petrobras e governo discutem preço dos combustíveis
O governo marcou para hoje uma reunião técnica com a Petrobrás para tratar da alta no preço dos combustíveis. A reunião foi convocada no momento em que os caminhoneiros deflagraram uma paralisação por tempo indeterminado, incluindo bloqueios em rodovias de vários Estados. A categoria reclama do reajuste das tarifas do diesel, que encarecem o valor do serviço. (Via Agência Brasil e VEJA.com)

ELEIÇÕES

- Temer deve anunciar hoje que não disputará reeleição
O presidente Michel Temer deve anunciar nesta terça-feira, durante evento do MDB, que não será candidato nas eleições presidenciais deste ano. Com a desistência, ele apoiará Henrique Meirelles na disputa e focar seus esforços na defesa de seu 'legado' como presidente. (Via Estadão)
JUSTIÇA
- Tribunal analisa último recurso de Azeredo
O TJ de MG julga nesta terça-feira (22) embargos de declaração apresentados pelo ex-governador Eduardo Azeredo (PSDB) contra a condenação a 20 anos e 1 mês de prisão, pelos crimes de peculato e lavagem de dinheiro, por envolvimento no mensalão mineiro. Este é o último recurso possível à defesa – se for rejeitado, Azeredo pode ter sua prisão decretada. (Via Estadão)

- Condenado na Lava Jato se entrega
O ex-assessor do Partido Progressista, João Cláudio Genu, condenado a 9 anos e 4 meses de prisão pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região, se entregou à Polícia Federal em Brasília. O MP havia denunciado Genu por participação nos crimes de corrupção em contratos da Petrobrás. (Via Estadão)

BRASIL
- MP denuncia 18 participantes de festa da milícia no Rio
O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro apresentou denuncia contra 18 participantes da festa patrocinada por uma milícia no Sítio Três Irmãos, em Santa Cruz, na madrugada de 7 de abril. Entre os denunciados estão 11 pessoas que continuam com a prisão preventiva decretada pela Justiça. (Via Agência Brasil)

MUNDO
- EUA aumentam sanções à Venezuela
Os EUA anunciaram nesta segunda-feira, 21, sanções que bloqueiam ativos da Venezuela no país, incluindo as propriedades da principal fonte de receita chavista, a petrolífera estatal PDVSA. A medida foi uma resposta à reeleição de Nicolás Maduro no domingo, em uma eleição considerada fraudulenta pelo candidato opositor Henri Falcón e pela maior parte da comunidade internacional. (Via Estadão)

FUTEBOL
- Seleção começa a se preparar para a Copa
Os jogadores da seleção brasileira começaram a desembarcar na região serrana do Rio de Janeiro e passaram por testes físicos. Dezesseis dos 23 convocados chegaram (Cássio apenas à noite) ontem. Alisson, Miranda, Paulinho e Philippe Coutinho se apresentam hoje. (Via ESPN)


LUTO
- Mãe acata último pedido da modelo Nara Almeida
Eva Maria, mãe de Nara Almeida, acatou o pedido da filha. As duas córneas da modelo e influenciadora digital foram retiradas para doação. São os únicos órgãos possíveis, uma vez que os outros estavam comprometidos pelo câncer. Nara morreu na madrugada de segunda-feira em São Paulo após travar uma batalha pública contra a doença no estômago descoberta em meados de 2017. (Via VEJA.com, Jetss e Veja São Paulo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário