coluna 3

Coluna 2

Coluna 1

segunda-feira, 28 de maio de 2018

Agenda do dia: veja o que você precisa saber hoje segunda feira (28.05)

BRASIL
- Panelaço marca pronunciamento de Temer
A impopularidade de Michel Temer se refletiu nas manifestações dos brasileiros na noite de ontem domingo (27) durante seu pronunciamento na TV. Nas capitais, foram registrados panelaços, buzinaços e apitaços contra o presidente. (Via HuffPost Brasil)

PARALISAÇÃO 
- Governo publica medidas de acordo com grevistas
- Marun: medidas custarão R$ 10 bilhões
O ministro Carlos Marun, da Secretaria de Governo, disse na noite deste domingo, 27, que o conjunto de medidas anunciado pelo presidente Michel Temer para atender às demandas de caminhoneiros vai provocar um impacto de R$ 10 bilhões aos cofres públicos. Segundo o ministro, o desconto no preço do óleo diesel vai chegar às bombas. (Via Estadão)

Postos devem continuar sem combustível hoje
Os postos de combustíveis de São Paulo devem continuar sem abastecimento nesta segunda-feira. Ônibus circulam com redução da frota na capital paulista e no Rio de Janeiro. Pelo menos dez aeroportos enfrentam problemas de abastecimento no País. (Via Estadão)

- Greve cancela aula em universidades
A greve dos caminhoneiros afetará as universidades públicas no início desta semana. Por causa das dificuldades de transporte, aulas serão canceladas em instituições como a USP e a Unicamp, entre outras. (Via HuffPost Brasil)

FAKE NEWS: WhatsApp não será bloqueado
Um boato sobre uma atualização que inviabilizará o uso do WhatsApp se propaga em grupos no aplicativo. O motivo seria uma determinação do Governo Federal para dificultar a comunicação de participantes da greve dos caminhoneiros e tentar desarticular o movimento com essa restrição de comunicação. (Via Exame.com)

MUNDO
- Colômbia terá segundo turno entre Duque e Petro
O conservador Iván Duque e o liberal de esquerda Gustavo Petro vão se enfrentar no segundo turno das eleições presidenciais colombianas, de acordo com os resultados parciais oficiais do primeiro turno, realizado no domingo (27). Conheça os dois candidatos. (Via Deutsche Welle)

- George Bush pai é internado nos Estados Unidos
O ex-presidente norte-americano George H.W. Bush foi internado na tarde deste domingo (27) em um hospital do estado do Maine após sentir pressão baixa e fadiga. Aos 93 anos, ele permanecerá em observação por alguns dias. (Via Notícias ao Minuto)

FUTEBOL
- Torcedor do Inter morre durante jogo com Corinthians
Um torcedor do Inter morreu na tarde de ontem durante a partida com o Corinthians, no Beira-Rio, em Porto Alegre, pelo Campeonato Brasileiro. O homem teve um ataque cardíaco, foi levado a um hospital, mas não sobreviveu.  Na partida, o Colorado aproveitou as falhas do Timão e virou o jogo nos acréscimos. (Via Estadão e Lance)

- São Paulo bate América-MG e entra no G4
O São Paulo ingressou no G4 do Campeonato Brasileiro durante a noite de domingo. A equipe tricolor foi mais eficiente do que o rival e venceu por 3 a 1, com dois gols de Nenê e um de Diego Souza. (Via Gazeta Esportiva)

- Seleção deixa o Brasil e chega a Londres
A delegação da seleção brasileira desembarcou em Londres nesta segunda-feira (28), às 8h55 (4h55 do horário de Brasília). Jogadores e comissão técnica chegaram à capital inglesa pelo aeroporto de Stansted e foram direto para o centro de treinamento do Tottenham, onde o grupo treinará na parte da tarde. (Via Esporte ao Minuto)

Nenhum comentário:

Postar um comentário