quarta-feira, 9 de maio de 2018

Agenda do dia: veja o que você precisa saber hoje Quarta feira (09.06)

BRASIL
- Caso Marielle Franco
Um homem que prestou serviços a uma milícia atuante na zona oeste do Rio de Janeiro procurou a polícia para acusar o vereador Marcello Siciliano (PHS) e o ex-policial militar Orlando Oliveira de Araújo de planejar a morte da vereadora Marielle Franco (PSOL). Ela foi assassinada em 14 de março no centro do Rio, com o motorista Anderson Gomes. (Via Estadão)

- Operação contra corrupção e desvio de recursos públicos
A Polícia Federal realiza nesta manhã uma operação em conjunto com a Receita Federal contra corrupção e desvio de recursos públicos. São cumpridos mandados de busca e apreensão principalmente na capital paulista. 

- Desabamento em São Paulo
O Corpo de Bombeiros continua pelo nono dia a remoção dos escombros e busca por desaparecidos do prédio que desabou após incêndio no dia 1º de maio. Na terça-feira (8) foi encontrado o segundo corpo, que seria de uma criança. Os agentes também acharam fragmentos de ossos e trabalham na identificação. Entre os desaparecidos, estão Selma Almeida da Silva, de 48 anos, e seus dois filhos gêmeos (Welder e Wender). (Via Estadão)

ELEIÇÕES 2018
- Último dia para regularizar título de eleitor
Termina nesta quarta-feira (9) o prazo para transferir o domicílio eleitoral do título de eleitor, atualizar ou emitir o documento pela primeira vez. Quem precisar utilizar qualquer serviço deve procurar a Justiça Eleitoral. Após a data, alterações só poderão ser realizadas depois das eleições deste ano, que ocorrem em outubro. (Via Estadão)

- Movimentação após desistência de Joaquim Barbosa
O anúncio do ex-ministro Joaquim Barbosa de que não será candidato à Presidência da República pegou de surpresa não só integrantes de seu partido, o PSB, como lideranças políticas de outras legendas. A decisão abriu uma divergência no PSB sobre seu futuro eleitoral e levou outros partidos a buscarem o apoio dos pessebistas na disputa de outubro. De acordo com analistas, decisão de Barbosa favorece Marina e Bolsonaro. (Via Exame, Estadão e BBC Brasil)

MUNDO
- Tensão após anúncio de Trump sobre acordo nuclear

Um dia após o anúncio do presidente americano, Donald Trump, de que estaria abandonando o acordo nuclear e reinstalando as sanções ao Irã, as potências europeias se mobilizam para tentar amenizar as consequências. Reino Unido, França e Alemanha, signatários do acordo junto a Rússia e China, chegaram a enfatizar, em nota conjunta, seu comprometimento com a manutenção do pacto. Veja quatro questões que ainda estão sem resposta após a atitude de Trump. (Via AFP, DW.com e BBC Brasil)

FUTEBOL
- Copa do Mundo
Daniel Alves pode ficar de fora da Copa do Mundo da Rússia. A praticamente um mês do torneio, o lateral-direito se lesionou na final da Copa da França, contra o Les Herbiers, nesta terça-feira, e preocupa o departamento médico da Seleção Brasileira. (Via Gazeta Esportiva)
Vídeo: o momento da lesão de Daniel Alves e os melhores lances da final francesa (Via FoxSports)

JOGOS DE HOJE
- Copa do Brasil
19h30 - América-MG x Palmeiras
19h30 - Grêmio x Goiás
21h45 - Bahia x Vasco

- Copa Sulamericana

21h45 - São Paulo x Rosario Central
21h45 - Botafogo x Audax Italiano

Com reservas e polêmica, Atlético-MG fica no zero com o San Lorenzo e dá adeus à Copa Sul-Americana

Nenhum comentário:

Postar um comentário