terça-feira, 8 de maio de 2018

Continuam abertas as inscrições para a Feira do Empreendedor


Quem deseja participar da nona edição da Feira do Empreendedor, ainda pode se inscrever gratuitamente pelo site do evento no endereço feiradoempreendedorpa.com.br. Este ano, o Sebrae no Pará criou um espaço na Feira do Empreendedor só para orientações sobre o eSocial, além de um talk show para 100 pessoas com representantes da Receita Federal, Caixa, INSS, Ministério do Trabalho e Conselho Regional de Contabilidade (CRC) que vão informar e tirar dúvidas dos empresários de pequenos negócios. 

A partir julho de 2018, o uso da plataforma eSocial será obrigatório também para o pequeno negócio, inclusive o microempreendedor individual que tenha empregado. No Pará, dos mais de 270 mil pequenos negócios, 184 mil são MEI's que, em geral, não dispõem de contador para resolver essas questões.
 
Sobre a Feira do Empreendedor - A FE do Pará já é a segunda maior do Brasil, e acontece de 16 a 19 de maio, em uma área de 8500 m² do Hangar Centro de Convenções e Feiras da Amazônia. A expectativa para esta edição é de um público de mais de 30 mil pessoas e de mais de R$ 30 milhões em geração de negócios.
Com foco no mercado, a programação terá mais de 300 eventos de capacitação, totalizando 32 mil vagas, tanto para quem já tem seu negócio como para futuros empreendedores. Todos os eventos da Feira do Empreendedor são gratuitos, desde as palestras, oficinas, workshops, seminários, painéis, encontros e rodadas de negócios, até as esperadas palestras masters com renomadas personalidades nacionais.
A nona versão da Feira do Empreendedor, evento realizado pelo Sebrae no Pará a cada dois anos, já está com inscrições abertas. O evento, que já é o segundo maior do Brasil na área do empreendedorismo, será de 16 a 19 de maio, no Hangar Centro de Convenções e Feiras da Amazônia. A programação reúne oportunidades de geração de negócios e mais de 300 capacitações em um só lugar. 
  “Esperamos que mais de 30 mil pessoas participem dos mais de 300 eventos de capacitação, tanto quem já tem seu próprio negócio como os futuros empreendedores. São palestras, oficinas, workshops, seminários, painéis, encontros e rodadas de negócios, voltadas para os mais diversos segmentos”, explica Renata Rodrigues, coordenadora da Feira do Empreendedor.
O evento deste ano é totalmente voltado para a geração de negócios, dando ao visitante bastante conteúdo sobre e-commerce, inovação e tecnologias, negócios sustentáveis e modelos de negócios em várias áreas. Muitas dessas informações estarão disponíveis para download via QR Code: manuais técnicos, relatórios sobre tendências em cada segmento, boletins de mercado e muito mais.
O horário nobre da Feira, ocupado pelas aguardadas palestras masters, contarão, este ano, com audiodescrição e tradução em libras, para pessoas com deficiência visual e auditiva. Empreendedores de destaque em vários segmentos falarão sobre suas experiências de sucesso. Estão confirmados Roni Bueno, Martha Gabriel, Roberto Justus e Dony de Nuccio, além dos atores Jovane Nunes e Victor Leal, fundadores da companhia teatral “Os Melhores do Mundo”.
A Feira deste ano foi projetada em vários espaços. Um dos destaques será a Arena E-Commerce, planejada para os empreendedores que querem saber mais sobre comércio eletrônico. Serão 24 palestras e talk shows na arena, contemplando temas como e-commerce próprio, marketplace, marketing digital, entre outros.
A Feira também contará com o SebraeLab, espaço para a disseminação da cultura da inovação entre empresários de pequenos negócios. Os visitantes terão ali as tendências mundiais em transformação digital e suas implicações na rotina dos pequenos negócios. O próprio espaço foi projetado sob conceitos inovadores como coworking, que consiste no compartilhamento de bancadas coletivas de trabalho por empreendedores de áreas diferentes. 
O local oferecerá capacitações sobre captação de investimentos e ecossistema de startups; as principais inovações que estão revolucionando o mundo dos negócios (big data, blockchain, internet das coisas); metodologias ágeis para empreendedores que querem tirar sua ideia do papel; direito digital, entre outros temas sobre inovações empresariais.
O segmento da gastronomia também terá destaque na Feira. A antiga Cozinha Show virou o espaço Experiência Gastronômica, onde 24 chefs paraenses irão fazer releituras da culinária paraense e explorar possibilidades de harmonização com outros sabores e influências.
Outra novidade na Feira deste ano é o Terruá Amazônico, onde artesãos e produtores rurais atendidos pelo Sebrae no Pará, com o apoio do programa AL-Invest 5.0, vão expor seus produtos para fechar bons negócios. No Terruá, o público vai conhecer toda a riqueza e a diversidade da produção artesanal de diferentes regiões do Pará, em suas diversas tipologias, como cerâmica, miriti, biojoias, madeira e fibras.
A edição da Feira do Empreendedor realizada em 2016 registrou mais de R$ 33 milhões em geração de negócios. O Sebrae no Pará espera que a Feira desse ano consiga ultrapassar essa marca.
 
Serviço: Nona Feira do Empreendedor. De 16 a 19 de maio de 2018, das 8 às 22 horas, no Hangar Centro de Convenções e Feiras da Amazônia. Realização: Sebrae no Pará. A Feira do Empreendedor 2018 tem como patrocinadores: Santander, Caixa, Governo do Pará e Fiepa.
Fabiana Gomes
Analista de Comunicação | Communication Analyst

Nenhum comentário:

Postar um comentário