
Entre os municípios sem combustíveis estão São Félix do Xingu, Curionópolis, Eldorado dos Carajás, Itupiranga, Rondon do Pará, São Miguel do Guamá e Santo Antônio do Tauá.Já os que estão em situação de alerta são: Uruará, Medicilândia, Brasil Novo, Altamira, Vitória do Xingu, Palestina do Pará, São Domingos do Araguaia, Dom Eliseu, Paragominas e Aurora do Pará. Os municípios de Soure, Breve e São Geraldo do Araguaia estão abastecidos.
Segurança
Militares do BPRV (Batalhão de Policiamento Rodoviário da Polícia Militar) mantém negociações no intuito de garantir o desbloqueio de vias e o trânsito regular de veículos, dentre eles os de transporte de combustível e alimentos. O BPRV colabora, em alguns casos, com a Polícia Rodoviária Federal no objetivo de normalizar o fluxo de veículos também nas vias administradas pela PRF.
Dos nove pontos monitorados, três já estão totalmente desobstruídos: quilômetro 14 da PA-447, em Conceição do Araguaia; PA-151, em Abaetetuba (ramal do Curuçambaba) e PA-150 no quilômetro 240, em Goianésia.
De acordo com a BPRV, as vias liberadas, mas com a permanência da mobilização dos caminhoneiros, são a PA-275 (com BR-155) no quilômetro 100, em Parauapebas; quilômetro 69 da PA-483 (na rotatória); quilômetro 25 da PA-391 (acesso ao distrito de Mosqueiro - RMB); quilômetro 12 da PA-256 (com a BR-010), em Paragominas; PA-160 na saída para Canaã dos Carajás e quilômetro 12 da PA-140 (com a PA-242). Os dados do BPRV foram atualizados às 17h30 deste domingo.
*com informações de Byanka Arruda (O Liberal)
Nenhum comentário:
Postar um comentário