quarta-feira, 20 de junho de 2018

Agenda do dia: veja o que você precisa saber hoje quarta feira (20)

COPA DO MUNDO
- Portugal, Uruguai e Espanha buscam comprovar favoritismo
Depois de estreias bem-sucedidas, o trio de favoritos nos grupos A e B vão encarar azarões de suas chaves com a oportunidade de comprovar sua força na Copa do Mundo da Rússia. Portugal, por exemplo, não venceu na estreia, mas comemorou como se o tivesse feito. Afinal, o jogo mais difícil do grupo era justamente contra a Espanha, e o empate foi um bom resultado. (Via o Gol)

Jogos de hoje (horário de Brasília)
09h00 – Portugal x Marrocos
12h00 – Uruguai x Arábia Saudita 
15h00 – Irã x Espanha

- Irritado, Neymar vive nova situação incomum 
Neymar ficou muito irritado ao ter de deixar o treino da Seleção Brasileira antes do previsto na terça-feira (19) por conta de dores no tornozelo direito. Não é para menos. O atacante volta a sofrer com problemas físicos, algo incomum em sua carreira, e novamente isso acontece em meio a uma Copa do Mundo, em que viveu sua maior frustração devido a um trauma. (Via Lance)

- Torcedor que insultou mulher russa já foi preso pela PF
Um terceiro torcedor brasileiro presente no vídeo insultando uma mulher na Rússia foi identificado na terça-feira. É o empresário e engenheiro civil Luciano Gil Mendes de Coelho, natural de Jaicós, no interior do Piauí. Em 2015, ele foi preso em operação da Polícia Federal que investigava desvios de recursos públicos e fraudes em licitações na Prefeitura de Araripina (PE). (Via Notícias ao Minuto)

JUSTIÇA
- STF absolve Gleisi de corrupção, lavagem e caixa 2
A Segunda Turma do STF decidiu ontem absolver a presidente nacional do PT, senadora Gleisi Hoffmann, e o marido, o ex-ministro Paulo Bernardo, das acusações de corrupção passiva e lavagem de dinheiro no âmbito da Lava Jato. Por 3 a 2, os ministros também absolveram Gleisi da prática de caixa 2 (falsidade ideológica eleitoral), impondo mais uma derrota ao relato, ministro Edson Fachin, que foi acompanhado nesse ponto apenas pelo ministro Celso de Mello. (Via Estadão)

ELEIÇÕES
- Em evento, Ciro se irrita com tempo de fala e é vaiado
O pré-candidato Ciro Gomes (PDT) se irritou diante de uma plateia de prefeitos e deixou o palco sob vaias no Congresso Mineiro de Municípios, em Belo Horizonte. Ciro considerou pouco o tempo de cinco minutos de fala e de três minutos para resposta concedidos no evento e perdeu a cabeça quando foi interrompido após a primeira pergunta. (Via Notícias ao Minuto)

- Após ser eleita no TSE, Rosa diz que País está dividido
Eleita na terça-feira como próxima presidente do Tribunal Superior Eleitoral, a ministra Rosa Weber destacou que assumirá o posto em um momento em que o país se encontra dividido. A ministra presidirá o tribunal nas eleições em outubro. A chegada de Rosa à presidência se dará no exato momento em que a Corte Eleitoral começará a analisar os registros de candidaturas presidenciais. (Via Estadão)

BRASIL
- Menina Vitória: Justiça prorroga prisão de suspeito
A Justiça prorrogou por trinta dias a prisão temporária do homem suspeito de ter participação na morte da menina Vitória Gabrielly Guimarães Vaz, de 12 anos, raptada e assassinada após sair de casa para andar de patins, em Araçariguama, interior de São Paulo. A prorrogação foi pedida pela Polícia Civil alegando que a manutenção do homem preso é imprescindível para a investigação. (Via Estadão)

- STJ permite visita a animais após separação
O Superior Tribunal de Justiça garantiu o direito de ex-companheiro visitar o animal de estimação, mesmo após o rompimento de união estável entre seus donos. A Quarta Turma do tribunal julgou um caso concreto ontem e, mesmo sendo uma decisão tomada a partir de um caso específico, o julgamento abre precedente para outros casos semelhantes. (Via Agência Brasil)

MUNDO
- EUA deixam Conselho de Direitos Humanos da ONU
Os Estados Unidos se retiraram do Conselho de Direitos Humanos das Nações Unidas, informou a embaixadora americana, Nikki Haley, na terça-feira (19), qualificando a entidade internacional de uma "latrina de parcialidade política". O secretário-geral da ONU lamentou a decisão dizendo que "teria preferido muito" que os Estados Unidos permanecessem no Conselho. (Via AFP)

 - Trump quer manter pais e filhos juntos até deportação
 A orientação do presidente dos EUA, segundo parlamentares, é dar uma "nova linguagem" à legislação e exigir que os pais detidos por entrar ilegalmente em território norte-americano permaneçam com as crianças durante os procedimentos imigratórios. Trump discutiu com a base aliada propostas viáveis para resolver a crise gerada pela separação de famílias na fronteira depois de mais um dia de pressões de igrejas, associações de advogados, organismos internacionais e da sociedade civil. (Via Agência Brasil)
Entenda a crise das crianças imigrantes nos Estados Unidos
As vítimas brasileiras da radical política migratória de Trump

ECONOMIA
- Reunião do Copom divulga hoje a Selic
O Banco Central deve manter, nesta quarta-feira (20), sua taxa básica de juros, a Selic, em 6,5%, avaliando que a recente greve dos caminhoneiros e a desvalorização do real frente ao dólar não influenciaram a inflação, segundo a ampla maioria dos analistas. (Via AFP)

LOTERIA
- Mega-Sena acumulada paga R$ 35 milhões
Acontece nesta quarta-feira (20) o sorteio do concurso 2051 da Mega-Sena. O prêmio para quem acertar as seis dezenas está acumulado e deve ser de R$ 35 milhões. As apostas podem ser feitas até uma hora antes do sorteio, previsto para às 20h, horário de Brasília.

Nenhum comentário:

Postar um comentário