sexta-feira, 15 de junho de 2018

Alcoa conquista prêmio nacional de excelência na lavra em Juruti

Premiação destaca Alcoa como referência   de mineração no Brasil
 A  Alcoa conquistou o 20º Prêmio de Excelência da Indústria Minero-Metalúrgica, concedido pela revista Minérios & Minerales, publicação especializada e reconhecida como referência no segmento de metalurgia e mineração. A Alcoa foi premiada na categoria Lavra com projeto que elevou a produtividade no transporte do minério e otimizou o consumo de combustível. A premiação reconhece a excelência operacional do empreendimento de mineração de bauxita da Alcoa no município de Juruti, oeste do Estado do Pará, destacando a empresa como referência em nível nacional em boas práticas no setor mineral.
 O reconhecimento ocorre anualmente por júri independente que seleciona os melhores trabalhos relacionados às tecnologias, processos e conceitos aplicados em mineradoras de todo o Brasil. O gerente-geral da Alcoa Juruti, Brett Hodges, destaca a importância do reconhecimento e o trabalho em equipe. “Este Prêmio reconhece um trabalho que demonstra que a competitividade é a integração entre produtividade e consumo consciente dos recursos naturais. É resultado do trabalho em equipe e nos incentiva a seguir buscando as melhores soluções e inovações em nossas operações, além de reforçar nosso compromisso em exercer uma mineração sustentável”, explica.
O trabalho foi apresentado pelo supervisor de Operação de Mina, Rhayma Silva, e se baseou nos resultados alcançados com medidas inovadoras aplicadas nas etapas de carregamento e transporte do minério na mina de Juruti. As iniciativas proporcionaram um aumento de 2,47% no volume da carga média transportada e também otimizou o consumo de combustível em 2,53%, reduzindo a quantidade de viagens dos caminhões que realizam o transporte do minério entre a área de lavra e o beneficiamento.
Sobre a Alcoa no Brasil
A Alcoa opera no Brasil em cinco das seis unidades de negócios da Alcoa Corporation: Bauxita, Alumina, Alumínio, Fundição e Energia. A estratégia de transformação da companhia busca ampliar seus negócios na cadeia de valor do alumínio e criar operações na área de commodities globalmente competitivas. 
 A Alcoa emprega localmente cerca de 2.300 pessoas e possui três unidades produtivas, em Minas Gerais, Maranhão e Pará, além de escritórios em São Paulo, Belém e no Distrito Federal. A companhia também é acionista da Mineração Rio do Norte (MRN) e de quatro usinas hidrelétricas: Machadinho, Barra Grande, Serra do Facão e Estreito. Foi escolhida pela oitava vez como uma das empresas-modelo pelo Guia Exame de Sustentabilidade. 
 Também foi reconhecida pela 13ª vez como uma das Melhores Empresas para Trabalhar, de acordo com o Great Place to Work Institute; e uma das Melhores Empresas Para Começar a Carreira, segundo o Guia Você S/A. Para mais informações, visite www.alcoa.com.br e siga @Alcoa no Twitter em twitter.com/AlcoaBrasil e no Facebook em facebook.com/AlcoaBrasil.
CONTATOS
Alcoa
Silvia Fujiyoshi
Comunicação | Alcoa Juruti
Cel 93 98112 4433 - silvia.fujiyoshi@alcoa.com.br
AMG - Santarém
José Ibanes
Relações com a Imprensa| Alcoa Juruti
Cel 93 992101756 - joseibanes@gmail.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário